Os símbolos nas etiquetas de roupas

limpeza_seco_158111104320811

Na hora de lavar roupas, seguir as orientações da etiqueta é imprescindível para a conservação delas. Os símbolos internacionais indicam quais os procedimentos devem ser seguidos a fim de preservar as características originais das peças, como a necessidade de se lavar a seco ou com água e a temperatura indicada. Na simbologia acima está descrita a limpeza a seco, recomendada para roupas sob medida, com acabamento especial e feitas com mais de um tipo de tecido.

Há quatro classes de sinais convencionais para orientar a lavagem das roupas: o triângulo, o quadrado, o círculo e o desenho de um ferro de passar. O triângulo indica que pode ser utilizado alvejante e o quadrado desenhado na etiqueta significa secagem. Quando houver um X sobre o sinal, aquele procedimento deve ser evitado.

limpeza_agua

O desenho de um balde com água sem uma mão interna indica que a peça deve ser lavada com água na máquina. Quando houver um ou três riscos dentro do quadrado significa secagem na horizontal sem centrifugar.

Alguns tecidos precisam de mais cuidados do que a simples lavagem na máquina. Verifique e siga as instruções para não danificar as peças de roupas. Além de observar os símbolos universais que indicam como um tecido deve ser lavado, preste atenção nos 5 nãos da lavagem de roupa.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Os símbolos nas etiquetas de roupas"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails