Pipoca em verde e amarelo

Sou ‘expert’ só em pipoca com chocalate que um dia achei que havia aprendido com a mãe de uma amiga, mas ela mesmo me disse que eu estava doida e que ela jamais havia me ensinado a tal receita e muito menos sabia como fazê-la.                                                      Enfim, para fazer pipoca verde, creio eu que somente com corante comestível. Agora, em se tratando de pipoca amarela e salgada, posso dar umas dicas que ficam uma delícia e que vão combinar com o clima da Copa.
1 – Pipoca com azeite de dendê: essa é moleza!
  • Basta estourar a pipoca no azeite de dendê ao invés de outro qualquer e ao final colocoar o sal a gosto.
download
2 – Pipoca com açafrão:
  • 3 colheres de sopa de manteiga (azeite ou óleo);
  • 1 colher de café de açafrão;
  • Pimenta calabresa a gosto ;
  • 1/2 xícara de chá de milho de pipoca;
  • Sal a gosto.
Numa panela grande, ou pipoqueira, derreta a manteiga (azeite ou óleo) e toste o açafrão e a pimenta.
  • Junte o milho, misture e abaixe o fogo. Quando estourar a primeira pipoca, aumente o fogo e tampe a panela, mexendo de vez em quando até estourar todas as pipocas.
100055896
Dica: na pipoca com óleo de dendê pode-se colocar a pimenta também, mas o dendê já deixa um gostinho bem peculiar. Fica a gosto do freguês.
Bon appetit!!!

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Pipoca em verde e amarelo"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails