Um acordo entre a Anatel e as operadoras que compraram licenças 3G levará rede móvel a municípios sem celular.
Segundo a agência reguladora, há 1836 cidades do país onde não há sinal de redes móveis. Ao todo, 17 milhões de habitantes não têm acesso à telefonia móvel em seus municípios.
Pelas regras de concessão de licenças 3G, as operadoras que compraram licenças no final de 2007 deverão se responsabilizar por levar redes móveis a estas regiões. A distribuição de regiões por operadoras foi anunciada esta semana pela Anatel. As teles terão dois anos para universalisar o acesso às redes móveis no Brasil.
Na área II (Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins), há 673 municípios sem acesso ao celular. A tarefa de montar redes nestas regiões será compartilhada por Tim, Vivo e Brasil Telecom.
Já na área IV (Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima), os 264 municípios sem rede móvel serão atendidos por Oi, Claro, Tim e Vivo. As mesmas operadoras ficaram responsáveis por cobrir os 656 municípios da área VI (Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte). As empresas Oi, Claro e Tim, cobrirão os três municípios de São Paulo (área V) que ainda não possuem os serviços.
O contrato de concessão de licenças prevê ainda que todas as cidades com mais de 500 mil habitantes, além das capitais dos Estados e o Distrito Federal tenham serviços 3G disponíveis em até dois anos.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on " "

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails