
O governo da Nova Zelândia decidiu investir cerca de 6 milhões de euros num programa nacional para transformar a educação através das TIC - o Enabling the 21st Century Learner - An e-Learning Action Plan for Schools 2006-2010, anunciou em comunicado o ministro da Educação neo-zelandês. Segundo Steve Maharey, o governo vai investir cerca de 5.7 milhões de euros, nos próximos três anos, para suportar vinte e três grupos de escolas e colocar as estratégias de e-learning nos programas de educação.
Estes grupos escolares terão acesso a conferências de vídeo e áudio, ambientes de ensino on-line e uma rede nacional de partilha de informações via Internet. «As estratégias de e-learning podem colocar os professores e os estudantes no centro da sua rede de comunicação e informação e isso ajuda a criar um sistema fléxivel, onde professores, escolas e comunidades podem identificar as necessidades dos alunos e usar a tecnologia para aumentar o seu rendimento escolar», refere o portal do programa.
Estão envolvidas no programa, desde 1999 até agora, 1657 escolas neo-zelandesas, o que equivale a 63% dos estabelecimentos de ensino do país.
Mais aqui.
0 comentários: on "Exemplo - 63%"
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.