Magro e doidão



Um novo remédio contra a obesidade que usa os receptores de canabinóides, uma substância encontrada na maconha, no cérebro obteve sucesso nos primeiros testes com pacientes.
Mas a droga Taranabant também apresentou efeitos colaterais, como distúrbios gastro-intestinais e efeitos psiquiátricos, incluindo ansiedade, irritabilidade e depressão, segundo artigos publicados na revista especializada "Cell Metabolism".
O remédio foi inspirado na maconha. Um dos efeitos conhecidos da droga é a indução de um forte desejo de comer, aliado à antecipação das delícias da comida e a uma sensação de prazer maior do que o normal. O remédio tenta, justamente, reproduzir o efeito contrário.
Já há alguns anos, cientistas identificaram no cérebro os receptores dos canabinóides --que justamente causariam essas sensações-- e tem desenvolvido remédios baseados nesse princípio, bloqueando os receptores, ao invés de estimulá-los.
O primeiro remédio baseado neste princípio, o Rimonabant, ou Acomplia, produzido pela Sanofi-Aventis, já se encontra à venda em vários países, mas ainda não foi autorizado nos Estados Unidos por conta de seus efeitos adversos.
A Merck, laboratório responsável pelo Taranabant, espera encontrar uma dose do remédio que induza ao emagrecimento sem causar tantos efeitos colaterais. [...]

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Magro e doidão"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails