Mudando a Língua


Calma. Estou falando do nosso idioma, o português. Estão querendo mundanças já para 2009. Ótimio. Nossa língua já é uma zona mesmo. Tem até gerundite. Quem sabe agora facilita aos menos dedicados.

Vejam: A Comissão de Língua Portuguesa (Colip) do Ministério da Educação (MEC) enviou uma proposta nesta quarta-feira (26) para que a reforma ortográfica entre em vigor em 1º de janeiro de 2009. De acordo com o presidente da Colip, Godofredo de Oliveira Neto, o período de transição entre a norma lingüística atual e a nova é de três anos.

A reforma ortográfica no Brasil é decorrência de um acordo ortográfico internacional que pretende unificar os textos escritos nos oito países de língua porguesa (Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Brasil e Portugal). A discussão internacional sobre as normas lingüísticas acontece desde 1994 (confira o histórico do acordo ortográfico).



By: G1.
Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Mudando a Língua"

Rubens S Leme disse...

Oi...
Passei pra dar um oi e te convidar a participar de uma nova empreitada do Edney, o interneySHop
Falo sobre o assunto em um post no meu blog … achei a idéia super boa e se você gostar fica aqui meu covite eu ja me cadastrei …
caso tenha me add no Messenger: rubens.leme@uol.com.br
abraço

Mara* disse...

as simplicações são sempre bem-vindas.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails