Ontem foi o dia do beijo. Fiquei chateada por não ter podido postar sobre o tema. Afinal, também sou filha de Deus e preferi comemorar a data como manda o figurino.
Bem, dando uma pesquisada sobre o assunto, mesmo que seja algo tão velho como andar para frente, acabei descobrindo tanto assunto sobre o 'Beijo' que daria um livro. Um livro não, uma enciclopédia.
De tudo que pude ler sobre o assunto o que mais achei interessante foi uma reportagem que afirma que o ato de beijar pode trazer alívio rápido para a depressão. Boa notícia, não acham?
A recente descoberta foi da britânica, Denise Knowles, terapeuta e sexóloga do instituto terapêutico Relate, do Reino Unido. Segundo ela, "infelizmente, ele, que faz tão bem, costuma ser uma das primeiras coisas a serem deixadas de lado nos momentos difíceis." E é verdade. Pensem nisso.
Lógico, que em casos graves de depressão é preciso um acompanhamento médico, mas beijar pode ser uma forma imediata de dar ou obter bem-estar.
De acordo com Denise, beijar ativa a liberação de endorfinas no cérebro, substância ligada às sensações do prazer, como em qualquer atividade física e que o ato é mais interessante do que correr numa esteira. Eu não duvido e agora já sei o que fazer com a minha.
O psicólogo e pesquisador da Universidade de São Paulo, Thiago de Almeida concorda com ela. Ele diz que: “A endorfina é o antídoto da depressão e tudo que estimula sua produção vai ajudar a reverter quadros depressivos.”
Infelizmente com a vida corrida de hoje, mal temos tempo de estarmos com as pessoas que amamos, quem dirá beijar.
De acordo com estudo, o beijo é "tão recompensador quanto o sexo, mais fácil, mais rápido e pode ser praticado em qualquer lugar", em público ou não.
Digam-me: quem, quando criança, nunca teve o 'dodói' curado apenas com um beijo dado pela mãe? Beijo faz milagres.
Tenho certeza absoluta que beijo é o melhor remédio, é o melhor antídoto que existe e não custa, absolutamente, nada.
Vamos então tentar mudar isso. A partir de hoje todos nós vamos tirar um tempinho para beijarmos nossos entes queridos. Quem não gosta de um beijo fora de hora, inesperado? Toda forma de carinho é bem vinda e só pode fazer bem.
Só me resta dar início a minha sugestão mandando a todos vocês muitos e muitos...
BEIJOS.
Fonte: G1.
Texto publicado no blog: My Blog Health
10 comentários: on "Beijo, sim. Depresão, não!"
Neww!
Voltei sim querida. Fiquei meio enrolado esses dias ae por causa do trabalho mais já ta tudo em ordem!
Aowwww, não sabia que o beijo era anti depressivo =D sauasuhsahu
O negocio é beijar muito então ;D
Beijos!
(plagiando do MBH...)
Interessante demais e nunca tinha ouvido falar. Bem, ocorrendo da tarada da noite me atacar na hora do sono seria acharia normal e sequer perceberia que ela dormia. Acho que seria assim. E a sexonâmbula costuma ficar quietinha ou pode ter a versão extravagante do tipo acordar toda a vizinhança no meio da noite? rs. Bjs.
Realmente é uma dos distúrbios mais estúrdios de já tive notícia... hehehe... até rimou.
Beijos
New,
Quase cai pra trás lendo seu RSS ... Veja como ficou a postagem lá:
Ontem foi o dia do beijo. Fiquei chateada por não ter podido postar sobre o tema. Afinal, também sou filha de Deus e preferi comemorar a data como manda o figurino. Bem, dando uma...
Mas voltando ao assunto: Beijar e muiiito bom e nos da sensações indescritiveis, especialmente a de prazer né.
hehehe... adorei, The Best. Só rindo mesmo. Como a gente é malicioso, não é? Eu teria pensado a mesmíssima coisa... mas se fez vc vir me ver, ótimo. Valeu.
E de fato, amor sem beijo é pior que goiabada sem queijo. Lietralmnte, NÃO DÁ! hehehe...
Portanto, BEIJOS!
Viram a razão de eu não gostar do tal feeds da vida?
hehehe...
Na verdade nem foi esse o motivo da minha visita, mas ajudou né ...
Os feeds são excelentes e mantem os leitores assiduos informados das atualizações. Porém os feeds resumidos podem dar nisso ... rsss
Na verdade nem foi esse o motivo da minha visita, mas ajudou né ...
Os feeds são excelentes e mantem os leitores assiduos informados das atualizações. Porém os feeds resumidos podem dar nisso ... rsss
Eu já li outros artigos do Dr. Thiago de Almeida psicólogo lá na USP e sei que o cara é fera, podem pesquisar a respeito do cara e ele é considerado o maior especialista em relacionamentos amorosos do país e quiça do mundo. abraços aweh
Eu já li muita coisa desse psicólogo e já vi muita coisa do que ele falou acontecer no meu próprio relacionamento. Não sei se vocês conhecem ele, mas Thiago de Almeida é considerado o maior especialista em relacionamentos amorosos do Brasil e leva o nosso nome internacionalmente lá para fora. Avante brasileirinhos. Quem quiser saber mais sobre ele e outras pesquisas acesse: www.thiagodealmeida.com.br e ajude o país a sair desse anonimato científico que vivemos.
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.