De fato, algumas mulheres reclamam de dores constantes nos seios e só descobrem a verdadeira razão após uma vasta pesquisa de seu médico. Mas, infelizmente, na maoiria das vezes, somente depois de muito investigar é que o médico se lembra de pergutar se sua paciente pratica exercídios com frequência. Aí, sim: Eureca!!! Acha-se a causa. Para evitar isso, pode recomendar o uso de um sutiã adequado (que, de fato, não existe) e, moderação nos exercícios, se for o caso.
Agora depois dessa pesquisa caiam as fichas dos estilistas, dos designs de sutiã.
Um estudo conduzido por uma pesquisadora britânica apontou que a velocidade com a qual os seios se movimentam durante a prática de exercícios provoca mais dores do que o movimento em si.
Joanna Scurr, da Universidade de Portsmouth, analisou mais de 100 mulheres enquanto corriam com sensores acoplados aos seios.
Ela mediu a distância atingida durante os movimentos das mamas e calculou a velocidade com a qual elas balançavam em todas as direções.
Scurr concluiu que as mulheres sentiam mais dores ao acelerar e desacelerar o passo da corrida.
“Não é o movimento em si que importa, mas o quão rápido ele é”, explicou a pesquisadora.
“Esta pesquisa pode trazer algumas repostas para milhares de mulheres que sofrem de dores nos seios relativas à prática de exercícios e pode ajudar no desenvolvimento de novos designs de sutiã”, afirmou.
Sutiã especial
Em um de seus estudos anteriores, Joanna Scurr já havia revelado que sutiãs normais e alguns dos esportivos não são eficientes para evitar as dores causadas durante exercícios.
Segundo a pesquisadora, os sutiãs são projetados para reduzir o balanço dos seios para cima e para baixo, mas a pesquisa apontou que eles também se mexem de um lado para o outro e para dentro e fora.
Scurr agora pretende desenvolver um “tecido inteligente” que possa ser usado para fabricar sutiãs sob medida.
Artigo publicado no My Blog Health
0 comentários: on "Dores nos seios e exercícios"
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.