Gerenciando saúde

Pode não parecer novidade. No entanto, não acho exagero reafirmar algo que todos saibam ou já tenham ouvido falar. Acontece que nem sempre se leva a sério. O importante é que se acredite e se ponha em prática. Sem saúde, não se tem nada.Com saúde, vive-se e produz-se mais. Óbvio não é?

1201284667

O Instituto Nacional de Saúde e Excelência Clínica britânico (Nice, na sigla em inglês) lançou uma campanha com recomendações para que empresas promovam o exercício entre seus funcionários, afirmando que a prática renderia lucros para os negócios.

De acordo com o Nice, 65% dos homens e 76% das mulheres acima dos 16 anos não se exercitam o suficiente na Grã-Bretanha, segundo as recomendações do governo (pelo menos meia hora diária de exercícios moderados, cinco vezes por semana).

“Além de beneficiar os funcionários, uma força de trabalho saudável pode resultar em benefícios financeiros para os empregadores, incluindo o aumento de produtividade e menor ausência por causa de doenças, além de maior retenção dos funcionários”, disse Peter Littlejohns, um dos autores das recomendações do instituto independente, ligado ao serviço de saúde pública.

“Com a classe trabalhadora passando 60% de seu tempo no trabalho, segundo estimativas, muitos empregadores já reconhecem sua responsabilidade pela saúde e bem-estar de seus empregados.” [...]

Artigo publicado no My Blog Health. Macas.jpg_thumb[9].png Pequenas

 


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Gerenciando saúde"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails