Gosto, tem hora, que é a coisa mais estúrdia que tem.
A imprensa espanhola repercute na manhã desta quarta-feira (16) a iniciativa de uma americana, 19 de idade, que, há poucos dias, mudou o seu próprio nome para "Cutoutdissection.com".
A jovem, que originalmente se chamava Jennifer Thornburg, registrou oficialmente o novo nome - que é o mesmo de um site contrário à dissecação de animais - como forma de protestar contra a prática em escolas.
"Eu normalmente tenho de repetir meu nome muitas vezes quando me apresento para alguém. Depois que as pessoas descobrem o significado, elas querem saber mais sobre o site", disse Cutoutdissection.com a um repórter da agência de notícias Associated Press.
A ex-Jennifer, que é estudante de Asheville, na Carolina do Norte (EUA), disse que começou a fazer oposição aos processos de dissecação quando foi obrigada a cortar a asa de uma galinha durante uma aula. O desconforto de "Cutout" - como passou a ser chamada pelos amigos - gerou uma nova regra na escola que permite aos alunos realizar uma tarefa alternativa à dissecação.
Apesar da mudança, ela continua sendo chamada de Jennifer pelo pai. "Vai demorar um tempo. Ela continua sendo Jennifer para mim. Acredite ou não, eu entendo os motivos dela e respeito", disse.
Outros casos de nomes bizarros
* Nome bizarro de menina deve ser alterado - Este ano, um juiz da Nova Zelândia decidiu que os pais de uma menina de 9 anos deveriam mudar o nome da criança devido aos constrangimentos pelos quais ela estava passando. A jovem, chamada Talula Does The Hula From Havaí (Talula Dança a Hula do Havaí), tinha muita vergonha de seu nome, que se recusava a divulgá-lo para seus colegas de escola.
* Chinesa conquista o direito de se chamar "C" - Uma jovem de 22 anos, chamada "C", conseguiu ganhar nos tribunais o direito a manter o nome apesar de as autoridades de registro civil terem pedido a ela que mudasse. Zhao C, natural da província de Jiangxi, venceu assim uma disputa com o registro civil que já durava três anos, desde o dia em que foi renovar a carteira de identidade e teve mais dificuldades que o imaginado.
* Chineses que se chamam "Verão" - O nome Xia ("verão", em mandarim) foi dado a 4,25 milhões de chineses, segundo dados do Centro Nacional de Identidade Cidadã, publicados hoje pela agência estatal de notícias chinesa Xinhua. É a estação do ano mais usada como nome pelos chineses. O Centro, pertencente ao Ministério da Segurança Pública, localizou mais de 28 mil chineses chamados Chun ("primavera") e 20 mil Qiu ("outono"). Outra curiosidade: o inverno, Dong, é a estação mais desprezada entre os chineses: são apenas 15 mil registrados.
By: Espaço Vital.
0 comentários: on "Jennifer Thornburg agora é Cutoutdissection.com"
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.