Anda circulando em listas de discussão, no Twitter e em diversos blogs pela Internet uma Mobilização Relâmpago (AKA Flash Mob) contra o Projeto de Lei do Sen. Azeredo.
Ao lado você pode ver que a petição contra o projeto já atingiu 119 mil signatários (ainda mantenho atualizado a cada 15 minutos os bancos de dados que estou extraindo do endereço web).
No Rio e em São Paulo serão realizadas manifestações de 30 segundos respectivamente na Cinelândia em frente à Camara Municipal e no canteiro central da Av. Paulista, 900 na próxima sexta-feira as 18h.
Leiam trecho da petição explicando sobre o projeto:
"Um projeto de Lei do Senado brasileiro quer bloquear as práticas criativas e atacar a Internet, enrijecendo todas as convenções do direito autoral. O Substitutivo do Senador Eduardo Azeredo quer bloquear o uso de redes P2P, quer liquidar com o avanço das redes de conexão abertas (Wi-Fi) e quer exigir que todos os provedores de acesso à Internet se tornem delatores de seus usuários, colocando cada um como provável criminoso. É o reino da suspeita, do medo e da quebra da neutralidade da rede. Caso o projeto Substitutivo do Senador Azeredo seja aprovado, milhares de internautas serão transformados, de um dia para outro, em criminosos. Dezenas de atividades criativas serão consideradas criminosas pelo artigo 285-B do projeto em questão. Esse projeto é uma séria ameaça à diversidade da rede, às possibilidades recombinantes, além de instaurar o medo e a vigilância."
By: do blog Nardol.
0 comentários: on "Mobilização Relâmpago contra Proj. de Lei do Sen. Azeredo"
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.