As categorias que tiveram maior queda no mês foram: “Eletroeletrônicos” com 2,57%, seguida de “Linha Branca” e “Perfumes e Cosméticos”, que apresentaram deflação de 2% e 0,17%, respectivamente.
Para o coordenador-geral do PROVAR, Cláudio Felisoni de Angelo, as ofertas e liquidações características de janeiro propiciaram a queda de preços de produtos na internet. Além disso, o especialista ressalta que a alta do dólar e a volatilidade das taxas cambiais também influenciaram os preços.
Das dez categorias pesquisadas, sete registraram variação positiva nos preços. Dessa forma, o e-Flation apontou inflação nos grupos “Livros”, 7,12%; “Brinquedos”, 3,87%; “Eletroportáteis”, 3,77%; “Cine e Foto”, 2,52%; “CDs e DVDs”, 2,16%; "Informática", 1,68%; e “Telefonia e Celulares” com 0,59%.
O e-Flation de janeiro é avaliado a partir da segunda quinzena do mês anterior à primeira do mês em referência. Os itens que compõem a cesta de cada uma das categorias são aqueles que, sendo os mais anunciados entre os sites mais procurados, compõem o que se chama de "campeões de vendas".
By: PEGN.
0 comentários: on "e-Flation"
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.