Os amantes de música devem conhecer o scat singing. Criado nos anos 20 pelo mestre do jazz Louis Armstrong, o scat nada mais é que a habilidade de improvisar com sílabas sem sentido. É como se a voz do cantor se tornasse um instrumento de ritmo e melodia, emitindo notas musicais, sem pronunciar nenhuma frase. Desde sua invenção, a técnica é adotada por artistas de todo o mundo. De Paul McCartney a Ed Motta. De Elza Soares a Ella Fitzgerald, considerada a rainha do gênero.
Inspirada nesse tipo de brincadeira vocal, a equipe da empresa D'Accord, do Recife, desenvolveu um jogo para download. A idéia é simples: o jogador produz com a própria voz sons que substituem a bateria de uma música, em MP3 ou num vídeo do YouTube. Batizado de VJ Night, o produto será vendido pela internet para mais de 80 países e deve ter versões para os videogames Wii e Xbox.
Essa e outras inovações na área de jogos valeram a Américo Amorim, 27 anos, sócio da D'Accord, uma vaga na quarta edição do Jovem Empreendedor do Ano, na categoria mídia interativa, realizada em novembro. A premiação britânica reúne pessoas com até 35 anos que atuam na indústria criativa. A agenda incluiu, por exemplo, uma palestra com Ian Livingstone, diretor responsável pelo célebre jogo Tomb Raider. Na categoria em que Amorim concorria com mais oito participantes, o vencedor foi o estoniano Andrei Korobeinik, de 27 anos, com um projeto de rede social semelhante ao Orkut e ao Facebook, mas com alguns serviços pagos. A experiência de Amorim deve render novas parcerias. Ele já negocia projetos com um participante turco e outro indiano. "Nos tornamos amigos", diz.
Criada em 2000, a D'Accord estreou no mercado com um software que lê as notas de uma música em MP3 e as exibe no computador para ser tocadas em violão ou teclado. Há pouco mais de um ano a empresa passou a focar também em jogos. Em 2008, a receita cresceu 60%, somando R$ 400.000. Para 2009, a expectativa é chegar a R$ 700.000.
By: PEGN.
Inspirada nesse tipo de brincadeira vocal, a equipe da empresa D'Accord, do Recife, desenvolveu um jogo para download. A idéia é simples: o jogador produz com a própria voz sons que substituem a bateria de uma música, em MP3 ou num vídeo do YouTube. Batizado de VJ Night, o produto será vendido pela internet para mais de 80 países e deve ter versões para os videogames Wii e Xbox.
Essa e outras inovações na área de jogos valeram a Américo Amorim, 27 anos, sócio da D'Accord, uma vaga na quarta edição do Jovem Empreendedor do Ano, na categoria mídia interativa, realizada em novembro. A premiação britânica reúne pessoas com até 35 anos que atuam na indústria criativa. A agenda incluiu, por exemplo, uma palestra com Ian Livingstone, diretor responsável pelo célebre jogo Tomb Raider. Na categoria em que Amorim concorria com mais oito participantes, o vencedor foi o estoniano Andrei Korobeinik, de 27 anos, com um projeto de rede social semelhante ao Orkut e ao Facebook, mas com alguns serviços pagos. A experiência de Amorim deve render novas parcerias. Ele já negocia projetos com um participante turco e outro indiano. "Nos tornamos amigos", diz.
Criada em 2000, a D'Accord estreou no mercado com um software que lê as notas de uma música em MP3 e as exibe no computador para ser tocadas em violão ou teclado. Há pouco mais de um ano a empresa passou a focar também em jogos. Em 2008, a receita cresceu 60%, somando R$ 400.000. Para 2009, a expectativa é chegar a R$ 700.000.
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