As vendas reais da indústria brasileira recuaram 10,9% no primeiro bimestre de 2009, segundo os indicadores divulgados nesta terça-feira pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
"É o pior desempenho para um início de ano desde o início da série histórica", avaliou a entidade em relatório, com base em dados recalculados desde janeiro de 2003.
Em fevereiro, as vendas industriais registraram alta de 0,7% perante um mês antes, pelo critério dessazonalizado. Sem ajuste, foi apurada também expansão, de 2,3%. Na comparação com fevereiro de 2008, contudo, houve queda de 10%.
Foi divulgado também o crescimento das vendas de automóveis que subiram de 36,2%, em março. No entanto, não nos esqueçamos que se tratou de uma desova, ou seja, foram vendidos os automóvies que estavam estocados a rodo, nos pátios. Enquanto isso a produção vem caindo vertiginosamente. Onde será que isto vai dar?
Leia também: governo estuda reduzir IPI de eletrodomésticos.
By: O Globo, via Plástico.br.
3 comentários: on "Vendas recuaram na indústria…"
Facinho isso. O governo tem mesmo de reduzir tributos em todos os produtos e isentar outros tantos. É complicado ser industrial e ter o governo como sócio majoritário. Enquanto isso for assim, os preços vâo ao céu e as vendas ao inferno.
Com certeza, Gatíssimo. Tenho clientes industriaias que estão com várias máquinas paradasa desde outubro. Se manda gente em bora é crucificado...
Imposto no Br é uma roubalheira sem precedentes e a culpa é, em primeiro lugar, dos empresários que aceitam muio de boca fechada. Paracem vaquinha de presépio. Só com um aperto concreto é que vão aprender a se defender.
Beijos
Pois é, infelizmente a marolinha do tio Lula chegou no Brasil...
Mas, o que será que o presidente molusco vai fazer.
Estamos esperando!
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.