Mais um livro impróprio chega às escolas de SP

Eita, gentinha incompetente. É i-na-cre-di-tá-vel. Os responsáveis é que deveriam voltar à escola.


clique para ampliar




"Um livro destinado a adolescentes foi distribuído a crianças de 9 anos pelo programa 'Ler e Escrever', do governo do estado de São Paulo. A Secretaria de Educação do governo do estado determinou o recolhimento de todos os exemplares, que tinham chegado às escolas da rede pública há 15 dias.

A obra, que havia sido escolhida como material de apoio para alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental, tem dois poemas considerados inadequados à série, ambos escritos pelo poeta mato-grossense Joca Reiners Terron. O problema está na ironia, que crianças desta idade escolar ainda não conseguem decifrar.


Na poesia 'Manual de auto-ajuda para supervilões', há uma frase que diz 'Nunca ame ninguém. Estupre'. No mesmo poema, os alunos ainda encontraram frases como 'Tome drogas, pois é sempre aconselhável ver o panorama do alto' e 'Seja um pouco efeminado. Isso sempre funciona com estilistas'.
A outra poesia, 'Perdido nas cidades', tem um trecho que fala de um esquimó; 'Meu amigo esquimó nunca me deixa só. E, quando estou prestes a congelar, ele mija em cima de mim'.

Esse é o terceiro caso de problemas com o material escolar registrado nas escolas estaduais de São Paulo neste ano. Em março, alunos da 6ª série do ensino fundamental receberam livros de Geografia com informação errada , em que o Paraguai aparecia duas vezes no mapa e o Equador sequer era ilustrado.[...]"

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Mais um livro impróprio chega às escolas de SP"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails