Tenho a impressão que a exigência de diploma para jornalista não era tão ruim assim. Talvez pelo simples fato de que, quando a lei foi criada, as escolas ensinassem bem. Não creio, portanto, que o que li abaixo seja por si só culpa da internet, a pressa que ela exigi.
"Na quinta-feira (18), Angelina também se emocionou enquanto participava do Dia Mundial do Refugiado em Washington. "Eu costumo explicar para os meus filhos que existem outras famílias no mundo que não tem dinheiro e nem condições com eles. Então eu digo que é importante para todos nós fazer o que pudermos e irmos nesses lugares entender o que está acontecendo".
O maior problema que se nota, hoje me dia, são os erros com o 'uso' dos verbos, inclusive nos programas de tv, sendo as novelas as campeãs.Texto retirado: Quem...
Bem feito, quem manda ler tanqueira?
E... falando nisso aqui uma entrevista que Danilo Getilli, do CQC, deu ao Portal Imprensa.
É exatamente isso. Escola boa, bom profissional. É uma questão de bom senso:
"A boa faculdade vai entender que tem que tornar seu curso excepcional para atrair alunos "...
É exatamente isso. Escola boa, bom profissional. É uma questão de bom senso:
"A boa faculdade vai entender que tem que tornar seu curso excepcional para atrair alunos "...
2 comentários: on "Ai, ai, ai... como dói!"
Não é só o verbo que causa problemas. Muitos demonstram uma patente carência de acervo, um vocabulário limitado e muitas vezes bizarramente neológico. Por essas e outras me mantenho como um feudo, à parte da deforma ortográphica.
Oie, New!!!
Td bem?Quanto tempo...
A princípio não concordo de todo com essa inexigibilidade, pois acho que estamos desvalorizando os jornalistas que já estão no mercado hoje, que investiram tempo e dinheiro, fosse pela exigência do diploma, ou para se aperfeiçoarem como profissionais. Não falo de todos,mas se há aberrações hoje, quando se exige um pouco de estudo, imagine se não houver critérios mínimos estabelecidos para a profissão. Estamos falando de pessoas formadoras de opinião muitas vezes.E mais, com o mercado de trab concorrido como está (para todas as profissões), acho que dentro de alguns anos a faculdade será o mínimo de estudo que um profissional vai precisa possuir para pleitear um cargo.
Bjs
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.