Um "detetive" de arte italiano acredita estar mais perto de desvendar o enigma de uma famosa “obra perdida” do pintor renascentista Leonardo Da Vinci.
Após anos de tentativas, o especialista em engenharia eletrônica Maurizio Seracini recebeu o apoio das autoridades de Florença para realizar sua investigação em um dos mais emblemáticos edifícios da cidade.
Seracini crê que por trás de uma das paredes do Palazzo Vecchio, onde funciona a prefeitura florentina, esconde-se há quase 450 anos um mural onde está pintada A Batalha de Anghiari, descrita como um dos estudos mais minuciosos sobre anatomia e movimento já feitos por Da Vinci.
A maior pintura já realizada por ele, três vezes maior que A Última Ceia, foi abandonada incompleta em 1506 por razões ainda desconhecidas. Durante várias décadas, pintores como Rafael passaram pelo salão onde ela se localizava, o Salone dei Cinquecento, para estudá-la e fazer cópias dela.
A obra desapareceu sem deixar rastro durante uma reforma do salão iniciada em 1563. Com a mudança, a sala foi revestida com pinturas do arquiteto e pintor Giorgi Vasari retratando vitórias militares dos Medicis.[...]
0 comentários: on "'Obra perdida' de Da Vinci"
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.