“Iniciativa, anunciada pelo governo nesta segunda-feira (26), faz parte de plano aumentar o acesso de jovens de baixa renda à universidade. Orientação vai começar aos sete anos.
O Secretário de Escolas do Reino Unido, Ed Balls, anunciou nesta segunda-feira (26) que crianças as crianças britânicas vão receber orientação vocacional e dicas de carreira a partir dos sete anos de idade. O objetivo é estimular os estudantes a se esforçarem desde cedo para aumentar suas chances de entrar na faculdade.
Segundo Balls, a iniciativa deve facilitar o acesso de jovens de baixa renda ao ensino superior. “Quando eles começam a pensar sobre suas carreiras aos 14 anos, muitas vezes é tarde demais”, disse ele em entrevista ao jornal Daily Telegraph. Os primeiros testes devem ser feitos ainda este ano, em 38 escolas das cidades de Bristol, Coventry, Gateshead, Manchester, Plymouth, Reading e York. A medida foi tomada depois que pesquisas revelaram que o acesso a informações sobre carreira diminuiu em 30 pontos percentuais durante o governo do Partido Trabalhista.
Em 2008, apenas 50% dos jovens de 15 e 16 anos afirmaram ter participado de encontros com profissionais de orientação vocacional. Além das ações em sala de aula, o governo pretende usar blogs, redes sociais e vídeos no YouTube para orientar os estudantes e transmitir palestras e textos com informações sobre diversas carreiras. O conteúdo será produzido por alunos mais velhos e profissionais de sucesso em diferentes profissões.”
By: Época
0 comentários: on "Crianças britânicas terão dicas de carreira"
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.