Fim dos e-mails em 10 anos

Pesquisadores da Universidade de Kent, na Inglaterra, dizem que os serviços de e-mail só têm mais dez anos de vida, à medida que são substituídos por outras formas de comunicação online como os programas de mensagens instantâneas do tipo MSN ou as redes sociais como Twitter, Orkut e Facebook.

A pesquisa, financiada pela TalkTalk, uma empresa britânica de internet, indica que só 51% dos jovens e adolescentes britânicos ainda usam o e-mail regularmente.

A impressão é que o correio eletrônico, encarado como algo ultrapassado e fora de moda, começa a ficar restrito às pessoas mais velhas. O estudo indicou que 98% das pessoas com mais de 65 anos de idade e 96% dos internautas com idades entre 45 e 64 anos ainda usam esse tipo de serviço.

Mark Schmid, porta-voz da TalkTalk, diz que os jovens hoje preferem as tecnologias que permitem o contato com grupos inteiros de uma só vez, em vez de conversas com apenas uma pessoa.

– O e-mail é o modo de comunicação dominante há cerca de 20 anos, mas isso não significa que vai ser sempre assim. Cada vez mais pessoas querem mandar mensagens rápidas e curtas que cheguem a várias pessoas de uma vez só.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Fim dos e-mails em 10 anos"

Marc Freitas disse...

Eu ainda uso e gosto de usar.

Nanael Soubaim disse...

Sim. Rápidas, curtas e pobres em conteúdo. Eu mal aprendo a lidar com essa geringonça e dizem que está umtrapassado? Bah! Voltarei à minha pena, meu tinteiro e as folhas tamanho ofício.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails