Recados para o além

Tem doido prá tudo…

Sites como o japonês Last Mail e o espanhol The Last Email prometem resolver esse problema. O interessado entra na página, preenche um cadastro, digita o que gostaria que todos soubessem depois de sua morte, escolhe os destinatários e pronto: vai poder descansar em paz quando chegar a hora.

No site The Last Email, cujo conteúdo está em inglês, há quatro planos diferentes. A opção gratuita permite cadastrar somente um destinatário, sem anexar fotos ou vídeos na mensagem. Já o plano mais caro, que custa em torno de 19 euros por ano, oferece número ilimitado de e-mails e 5MB de espaço para armazenar arquivos.

O Last Mail oferece o serviço gratuitamente, mas tem uma desvantagem: a página só é compreendida por quem fala japonês, já que todo o conteúdo está em ideogramas. Nela, é possível anexar ao texto vídeo e fotos, por exemplo, sem limite de destinatários ou de conteúdo.

 

300email_02042010


Regras diferentes para dar seu recado após a morte: Oo funcionamento dos sites também é diferente. No The Last Email, quem se cadastra recebe uma chave de autenticação exclusiva, que deverá ser usada por uma pessoa de confiança após sua morte. Caberá a ela acionar o mecanismo e fazer com que as palavras cheguem ao seu destino. Já o Last Mail manda as mensagens em uma data programada pelo usuário, que pode variar de três meses a um ano a partir do dia do cadastro. Antes de encaminhar os e-mails, entretanto, os administradores do site japonês entram em contato com o remetente. Caso ele responda, a entrega é suspensa: afinal, em tese, aquela pessoa ainda está viva.

 

By: GNT.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Recados para o além"

Nanael Soubaim disse...

Ah, é tão fácil de burlar! Um obituário com uma inclusão por engano é comum, distrair o "defunto" para que não responda ao e-mail não é nenhum drama. É mais prático mandar mensagem por um médium.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails