Campanha do agasalho para cães e gatos em SP

roupas-para-cachorro

A ONG Adote um Gatinho, de São Paulo, está arrecadando roupas, cobertores, toalhas e caminhas para animais de rua. É a segunda vez que a entidade faz uma campanha do agasalho para cães e gatos. A ONG argumenta que, com a chegada do frio, todos os anos, gatos e cachorros adoecem e chegam a morrer de frio. As doações vão para animais que vivem em sítios, terrenos, jardins, cemitérios, favelas e até mesmo em casinhas improvisadas na rua e que são cuidados por protetores independentes.

Segundo Marisa Licursi, uma das responsáveis pela ONG, em 2009 foram arrecadados mais de 700 produtos.

- Graças à ajuda de dezenas de pessoas simpatizantes aos animais, a maioria resistiu bravamente às baixas temperaturas e à umidade -

O médico veterinário Mateus do Amaral Freitas, da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu, explica que os animais não precisam de roupas para se esquentar no inverno. Segundo ele, os pelos ajudam a manter o calor do corpo e, além disso, eles se protegem buscando lugares mais fechados para dormir e se agrupam - uns esquentam os outros.

- Só filhotes de até 20 ou 30 dias de vida, que têm a defesa frágil, precisam de maior aquecimento. Mesmo assim, o papel de aquecê-los fica por conta das mães. Os maiores e sadios não morrem - garante Mateus.

Segundo ele, apenas cães e gatos que sempre viveram em apartamentos e, repentinamente, são abandonados nas ruas, sentem mais a chegada do frio. Mesmo assim, sobrevivem.

- Só morrem aqueles mais velhos, doentes e debilitados - diz.

O veterinário residente da clínica de pequenos animais do campus de Botucatu acha válida a iniciativa da ONG, mas priorizaria a adoção e a castração como essenciais.

 

By: O Globo.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

5 comentários: on "Campanha do agasalho para cães e gatos em SP"

Nanael Soubaim disse...

Façamos ambos, castrar e ajudar.

Gato Guga disse...

Show de bola a iniciativa das meninas. Mais gente deveria fazer coisas do tipo, pois é dramática a situação dos animais de rua.

Newdelia disse...

Concordo com vocês. Os bichinhos precisam de todo cuidado, mas evitar a proliferação do abandono também.
Bjs

Rosana Ibanez disse...

Linda iniciativa! No inverno rigoroso de São Paulo, vejo nas ruas tanto cãozinhos como gatinhos encolhidos e escondidos, fugindo do frio. Eles tremem tanto que morro de dó!
Deveria haver também um abrigo para eles, assim como fazem para os moradores de rua.
Uma linda semana p/ti amiga.
Beijos

Andréia Sant'Anna disse...

Oi New!
Obrigado por participar da divulgação da Ong.., eu sempre participo das campanhas dela.

E quero te agradecer também pela presença em meu blog no dia de meu níver... Obrigadão!!!
Bjks

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails