Google TV é lançada nos EUA

 

Depois de meses de especulações, a Google TV foi apresentada hoje durante uma conferência para desenvolvedores de tecnologia. O aparelho, que poderá ser ligado à internet través de um cabo de rede ou conexão sem fio Wi-Fi, terá saída no padrão HDMI para TVs de alta definição. Também será acompanhada de um teclado e um dispositivo semelhante a um mouse. Uma busca na Google TV vai retornar aos usuários conteúdos disponíveis em emissoras de TV que se associarem à iniciativa, bem como vídeos disponíveios na internet. Além de exibir esses conteúdos, o aparelho possibilitará sua gravação em um disco rígido interno.

O aparelho terá integração avançada com celulares rodando o sistema Google Android. Além da possibilidade de controlar a Google TV a distância através do celular, todos os programas e aplicativos disponíveis no Android Market, hoje na cas de 38 mil, poderão ser executados na TV. Traduzindo: com uma Google TV em sua sala você poderá navegar no Facebook, fazer posts no Twitter, ler e-mail ou navegar na web sentado no sofá.

O aparelho, que utiliza processadores Intel e foi desenvolvido em parceria com a Sony e a Logitech, começará a ser vendido nos EUA até novembro pela rede Best Buy. O preço não foi revelado.

 

By: Blogs Band.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Google TV é lançada nos EUA"

Nanael Soubaim disse...

O preço não foi revelado, mas haverá fila e logo desembarca por aqui, por importadores independentes que acham que valerá à pena fazer a conversão de padrão. Sabe que isto tem um lado muito bom? Com essa integração gradativa as casas voltarão a ter poucos aparelhos de bom tamalho e aspecto decorativo, em vez da paradfernália de miúdos que nem sempre são usados, roubam espaço útil nos armários e somem quando mais precisamos deles.

Newdelia disse...

De fato não se falou em preço, mas chegará por aqui em setembro.
Bjs.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails