Nova carteira de trabalho a partir de julho para SP

carteiralupi

O ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, informou, nesta terça-feira, que a nova carteira de trabalho será digitalizada e deve chegar às mãos dos brasileiros a partir de julho. No novo documento, a foto do trabalhador passa a ser igual a do passaporte, digital. A cor azul será mantida, mas passa a ter um plástico protetor destinado às informações pessoais do portador.

Depois da mudança, a emissão será online e já vem com as informações da pessoa. De acordo com o ministro, os primeiros a terem acesso ao documento serão os paulistanos.
"A experiência piloto será no Ceat, mas nós pretendemos colocar em todo o sistema. Já tem um equipamento preparado. Vai ter um sistema que tira a fotografia na hora, faz a impressão digital e que emite a carteira no prazo máximo de uma hora. O trabalhador vai ter que vir ao local para tirar", disse.

A nova carteira dificulta a falsificação, além de haver uma diferenciação da cor do documento para brasileiros e estrangeiros (verde). A medida ainda agiliza a emissão do documento, que ainda depende do trabalho dos servidores públicos estaduais e federais.

"Temos muitas unidades descentralizadas. O que está em greve são só os postos do ministério, e parte deles. Estão mais aqui na capital. Com a decisão do Supremo, todo mundo tem que voltar ao trabalho. Agora, não tem condições de ter mais aumento, porque não há prazo para isso.

 

By: Blog do Sidney


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Nova carteira de trabalho a partir de julho para SP"

Nanael Soubaim disse...

Ainda tenho a minha feinha, que se desgastou de tanto ficar no bolso, pegar calor e chuva comigo, na época em que fiquei por anos desempregado.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails