Dinheiro Móvel

14_CHA_1406tec_indianos Depois de ter mais de um terço de sua infraestrutura bancária destruída no recente terremoto, o Haiti recebeu da Fundação Bill e Melinda Gates e da Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional uma verba de US$ 10 milhões para divulgar o uso de operações bancárias via celular no país, uma tecnologia conhecida como MM (mobile money = dinheiro móvel).

Falar em MM há alguns anos suscitaria risadinhas incrédulas em qualquer banqueiro. Depois de muito tempo desacreditado pelo sistema bancário mundial, pelas bandeiras de cartões de crédito e pelas instituições financeiras em geral, a moeda móvel digital está explodindo como a alternativa que se firmará como o dinheiro do futuro.

Foi esse o tema do Mobile Money Summit 2010, ( mobilemoneysummit.com ), que reuniu, em maio, mais de 650 cobras no assunto, representando mais de 300 empresas em 60 países.

Uma das empresas brasileiras presentes, a Oi Paggo prometeu lançar produtos em 2010: Oi Paggo Recarga, para recarga de celular; Oi Paggo Débito; Transferência Segura e Paggue Contas, que poupará o usuário de ir ao banco ou à lotérica para pagar contas, coisa que fará digitando os números do código de barras no celular.

Mais aqui…

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Dinheiro Móvel"

Nanael Soubaim disse...

Este homem está fazendo, desde que ficou bilionário, mais pela humanidade do que a onu em toda a sua existência.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails