Quadrinhos para conscientizar jovens sobre aids e DST

quadrinho-chamada-310x310

 

 

 

 

 

 

Escolas públicas de todo país vão receber uma série de histórias em quadrinhos (HQs) sobre temas relacionados à educação sexual para jovens e adolescentes. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que participou do lançamento dos quadrinhos, disse que o objetivo é se aproximar da juventude.

“O jovem tem uma linguagem própria e muitas vezes nossas campanhas não chegam à realidade dele. Pretendemos trabalhar o mais próximo possível da realidade do jovem e do adolescente, para assim, alcançar um nível de conscientização maior”, afirmou o ministro hoje (15), no lançamento das HQs, durante a 1ª Mostra Nacional do Programa Saúde na Escola e a 4ª Mostra Nacional do Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas.

Segundo o ministro, a ideia da publicação é tratar de assuntos como adolescência, gênero, direitos sexuais, aids e homossexualidade. Temporão destacou a importância da integração entre políticas públicas de saúde e de educação para prevenir as doenças sexualmente transmissíveis (DST).

O representante da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) no Brasil, Vincent Defourny, também ressaltou o papel da escola na difusão de informações sobre temas como aids e DST. “Esperamos que a publicação seja um grande sucesso nas escolas e consigam atingir a realidade dos jovens”, explicou o representante da Unesco.

De acordo com Defourny, um kit com as seis primeiras edições das HQs, um guia e um CD-ROM para auxiliar no uso do material em sala de aula vão ser distribuídos nas próximas semanas para todas as unidades de ensino que participam do projeto Saúde e Prevenção nas Escolas.

As HQs educativas foram ilustradas por desenhistas renomados como o brasileiro Eddy Barrows, atual desenhista do Superman (DC Comics). Ele também ilustrou edições de outros heróis como o Lanterna Verde.

 

quadrinhos-completo

 

By: Agência Brasil.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Quadrinhos para conscientizar jovens sobre aids e DST"

Nanael Soubaim disse...

Pois há escolas públicas que vão relutar, resistir até o fim para barrar. Escolas dirigidas por gente cuja mentalidade é anterior à Realidade de 1967 que foi relançada.

Newdelia disse...

Ah, terá aos montes. A cabeça oca de muitos não deixará que isso se concretize apesar da ideia ser ótima.
bjs

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails