SISU online até dia 14 de junho

 

Já é possível  acessar o Sistema de Seleção Unificada(Sisu) para consultar os cursos e o número de vagas disponibilizados pelas 35 instituições de ensino superior que participam desta rodada. As inscrições abriram hoje às 8h e seguem até as 23h50 do dia 14.

Para disputar uma das 16,5 mil vagas disponíveis nessa edição, o estudante precisa ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009. Nesta edição, o Sisu terá apenas uma etapa de inscrições de 10 a 14 de junho.

Sisu-estudantes-20100610102642 

O estudante poderá se inscrever em até dois cursos, selecionando um deles como primeira opção. Durante esse período, o candidato pode alterar suas escolhas se perceber que tem mais chances de passar em alguma outra instituição ou curso diferente do que escolheu inicialmente.

Ao fim desse período, haverá três chamadas. Quem for aprovado para a primeira opção é automaticamente retirado do sistema e se não fizer a matrícula perde a vaga. Já o estudante que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima para nenhum dos dois cursos escolhidos poderá permanecer em uma lista de espera. Ao final das três chamadas, caso ainda existam vagas disponíveis, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

Segundo o cronograma do Ministério da Educação (MEC), o resultado da primeira chamada será divulgado dia 17 de junho, a segunda dia 28 e a terceira em 7 de julho. 

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "SISU online até dia 14 de junho"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails