Twitter mostrará localização das mensagens

twitter-localizacao-g-20100615

O Twitter anunciou em seu blog oficial que vai mostrar a localização das mensagens postadas pelos usuários por meio do serviço Twitter Places.

O usuário marca a mensagem com informações geográficas e ao clicar em um tweet marcado, poderá ver o local em que o post foi publicado. Os próprios internautas adicionam no Places os locais que não estão listados. Basta escrever o nome de um restaurante, por exemplo, e seu endereço.

Para evitar problemas com privacidade, o Twitter só vai liberar a localização quando o dono do perfil configura sua própria página para mostrar o local das mensagens. 

Já existe um sistema parecido para usuários dos navegadores Google Chrome e Mozilla Firefox, que precisam baixar um recurso adicional, mas o Twitter Places poderá ser usado por qualquer internauta cadastrado no site, independentemente do navegador.

As redes Foursquare e Gowalla, famosas por compartilhar entre seus participantes as informações sobre sua localização, vão integrar a novidade do Twitter, ou seja, quem está cadastrado nesses serviços também receberá a informação sobre o local do tweet.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Twitter mostrará localização das mensagens"

Nanael Soubaim disse...

Em verdade, em verdade vos digo, a ilusão do anonimato na internet está perto do fim, porque se eles mostram é por terem os dados, e logo todo mundo terá que mostrar a carinha à tapa pelas imbecilidades que fizerem em caixas de comentários de blogs alheios.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails