Máquinas inteligentes…

Aí, Jero, não vimos isto…

 

Máquina injetora produz pratos de plástico em oito segundos

 

0,,38202150,00 

Uma máquina injetora capaz de produzir um prato plástico a cada oito seguntos. Esta foi uma das vedetes da exposição realizada durante a 6ª Olimpíada do Conhecimento. Adultos e crianças se interessaram por ver como o equipamento funciona. “Não esperávamos tamanha repercussão. Só aqui na feira percebemos como a máquina fascina adultos e crianças”, disse Wagner Pereira, gerente comercial da Romi, empresa que fabrica plásticos no interior de São Paulo.

Além de pratos, a máquina apresentou a produção de canecas, caixas de óculos e até uma peça automobilística. “Nunca vi nada igual”, disse o analista de sistemas Manoel dos Santos, após sair da fila com um prato produzido naquele instante.

Muitas crianças das escolas municipais e estaduais também ficaram impressionadas com a máquina. “Adorei ver como ela produz tão rápido e facilmente”, afirmou José Macedo, 16 anos, aluno da Escola Municipal Equador. “Quero ser técnico em mecânica e as máquinas me fascinam. Ano que vem vou fazer um curso de mecânica no SENAI”, completou.

 

Máquina italiana “imprime” construções

 

0,,38942313,00

0,,38942359,00 

Um inventor italiano desenvolveu um aparelho que promete agilizar o tempo de obras de pequenas construções. Enrico Dini inventou uma máquina que “imprime” estruturas inteiras.

Batizada de D-Shape, a máquina é capaz de esculpir diversos formatos em areia misturada a materiais de construção mais sólidos. O efeito final é parecido com uma construção de pedra, segundo o LSN Global, site da Agência Voltage, em parceria com The Future Laboratory.

Funciona assim: todo o material a ser esculpido é colocado em um grande monte no local desejado. A máquina fica próxima a esta “montanha” de areia. O arquiteto que estiver no comando da obra usa o computador da máquina para desenhar em 3D tudo o que desejar. Dado o comando de “imprimir”, braços mecânicos da máquina começam a esculpir a montanha de areia.

 

By: Época.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Máquinas inteligentes…"

Nanael Soubaim disse...

Adeus, pedreiros pregioçosos e caloteiros! Finalmente a inteligência vinga! Não importa o quanto esta escultora custe, é barata.

Já a nacional lá em cima, a Romi ain da não se deu conta do potencial da empresa, deveria usar uma dessas para fazer kit-cars da Rominha Isetta, seria um sucesso entre os mais jovens.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails