As melhores opções de pagamento de compras online

compras-internet

 

 

Toda vez que você vai fazer uma compra online fica pensando qual o meio de pagamento mais seguro? Para a maioria dos internautas brasileiros a resposta é cartão de crédito.

Esse meio de pagamento é usado em 80% das compras feitas pela internet, ficando os outros 20% divididos, principalmenrte, entre cartão de débito e boleto bancário.
Entre as razões do fenômeno estão as facilidades de pagamento usando cartão de crédito, como o parcelamento em até 12 vezes, e a segurança que essa modalidade oferece. “O internauta sabe que se tiver um problema pode recorrer à operadora para suspender o pagamento e isso o deixa mais confiante”, afirma Gerson Rolim, diretor-executivo da camara-e.net.

De acordo com ele, a opção que mais exige cuidado por parte do e-consumidor é o depósito em conta, pois não há vinculação direta entre a compra e o pagamento. “Para aumentar a segurança, o internauta deve dar preferência a meios de pagamento que estejam atrelados à transação, como o boleto bancário, que é gerado vinculado à determinada compra”, explica.

Outros meios, como o PayPal, ainda têm presença tímida no país. “O PayPal é mais usado por brasileiros que compram em saites no exterior”, diz Rolim. Segundo ele, as transações em sites internacionais representam 10% do total de compras efetuadas por brasileiros na Internet. Mas isso pode mudar no médio prazo, já que a PayPal está trabalhando para ganhar presença no mercado brasileiro.

O PayPal é uma espécie de carteira virtual. Com ele, o usuário cria uma conta e pode fazer depósitos ou usar o cartão de crédito para pagar suas compras. Na hora de pagar, o usuário informa seu endereço de e-mail do PayPal e este efetua o pagamento para os varejistas. A empresa afirma que o fato de o consumidor não ter de colocar dados do cartão em cada um dos sites de comércio eletrônico é uma das grandes vantagens do serviço.

As alternativas de pagamento ainda incluem os serviços MercadoPago, UOL Pagamento Seguro, Cobrebem entre outros. Esses atuam mais como um intermediário entre a loja virtual e os meios de pagamento. Isso significa que um pequeno varejista pode recorrer a esse serviço em vez de buscar acordos com cada uma das bandeiras de cartão de crédito.

“Alguns desses provedores assumem o risco em casos de problemas na compra, o que garante mais segurança para o consumidor”, diz Rolim. Do ponto de vista da loja, a modalidade também é benéfica, pois permite oferecer variedade de opções de pagamento, sem ter de firmar acordo com cada uma das operadoras de cartão.

A questão dos meios de pagamento pela Internet tem ganhado destaque na medida em que cresce o volume de compras online. Rolim conta que foi criado o Comitê de Meios de Pagamento Online, que reúne além de operadoras de cartão, provedores de serviços que atuam como intermediários entre as lojas e as bandeiras, além do PayPal.

By: Espaço Vital.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "As melhores opções de pagamento de compras online"

Nanael Soubaim disse...

Compra segura só com olho no olho com o vendedor, e olhe lá.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails