Casais do mesmo sexo

main_ellen-rossi2

Contesto a afirmação de que não existem casais do mesmo sexo. Do ponto de vista jurídico, é certo, o casamento requer que os parceiros devem ser de sexos diferentes.
No entanto, já existem sentenças judiciais reconhecendo o direito patrimonial dessas relações, recentemente reconhecido pela própria Receita Federal.
De outra parte, se esses casamentos não são oficialmente reconhecidos, pode-se prever que no futuro venham a ser, como, aliás, já o são na Argentina. Portanto, a língua precisa expressar esse fato, e o faz, por extensão de significado, chamando-o de casamento.
Abstraída a questão puramente jurídica e os tabus que cercam o assunto, sabe-se que de fato trata-se de casamento, pois os dois vivem na mesma casa (o verbo casar resulta da soma da forma latina casa com o sufixo ar), tendo como essência o mesmo objetivo de qualquer casal heterossexual: a relação amorosa.

By: Paulo Flávio Ledur, editor e professor de Língua Portuguesa


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Casais do mesmo sexo"

Nanael Soubaim disse...

No sentido literal da palavra, casar é unir características diferentes, o problema é que o materialismo ocidental (e oriental pós-comunismo) só vê o corpo material.

Newdelia disse...

A maioria se preocupa muito com que dois fazem em 4 paredes. Não lembram que pagam seus impostos e que dao mais lucro que a maioria.
Bjs

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails