Claro e Embratel serão uma só

carlos-slim-20100817190601

Não acredito. Quando a gente pensa que não pode piorar… fud*#%!!!

O anúncio de hoje sobre a saída João Cox da presidência da Claro não foi surpresa para o analista de Telecom do IDC, João Paulo Bruder.

Para ele, é muito provável que Embratel (telefonia fixa) e Claro (telefonia móvel) se fundam em uma única empresa.

Pelo fato de ambas as companhias pertencerem a um mesmo dono - no caso, o bilionário mexicano das telecomunicações Carlos Slim -, já era previsto a dispensa, avalia.

“No mercado de Telecom, o futuro é móvel e convergente. É uma tendência. E com a junção entre Claro e Embratel, que é praticamente certa, já era esperado que fizessem a escolha e, nesse caso, optaram por privilegiar a Embratel, dispensando o Cox”.

“Quando as empresas se juntam, acaba tendo uma linha de controle, hierarquia. Não pode haver sobreposições. Na busca pela eficiência, a tendência é que mais gente seja dispensado, que postos sejam eliminados”, completa.

Para Bruder, a união de empresas é benéfica, tanto para as companhias quanto para o consumidor. “Representa menos custo para as empresas. E uma parte dessa sinergia volta para o consumidor, por meio de descontos e planos e serviços customizados”.

Em sua passagem pela Claro, João Cox conduziu a companhia à segunda colocação entre as maiores operadoras móveis do Brasil, ganhando a posição da TIM.

A liderança, no entanto, continua com a Vivo, recentemente adquirida pela Telefônica, negócio que deve gerar sinergias que tornem a operadora brasileira ainda mais competitiva.

Para o analista de Telecom do IDC, a aquisição dos espanhóis acelerou o processo de junção entre Claro e Embraet. E a saída de Cox da presidência da Claro já seria um indício disso. “Certamente acelerou o processo”, analisa.

 

By: Info.Abril


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Claro e Embratel serão uma só"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails