Domíno "br." é o mais seguro do mundo

dominio265

O domínio ‘.br’, que indica que um site está registrado no Brasil, está entre os mais seguros do mundo, de acordo com o relatório “Mapeando os perigos da web”, divulgado pela McAfee, empresa de segurança, nesta semana. No ranking da empresa, 0,4% dos sites sob o domínio brasileiro oferecem risco.

O domínio que mais oferece risco é o ‘.com’, utilizado para fins comerciais: 31,3% das páginas oferecem algum tipo de ameaça de contaminação ao computador do usuário.

Após o domínio comercial, os que mais oferecem risco são: o ‘info’, para sites informativos, com 30,7%; ‘.vn’ do Vietnã com 29,4% e ‘.cm´ do Camarões com 22,2%. No ano passado, o país africano liderava a lista com 36,7%.

Os motivos pelos quais esses domínios são mais procurados por cibercriminosos é o baixo preço, a falta de regulação e a facilidade de registro. Alguns, às vezes, nem exigem que a pessoa comprove que ela mora no país ou que seu site segue as determinações do domínio escolhido.

Os domínios que figuram entre os mais seguros são: o governamental (‘.gov’), o do Japão (‘.jp’), o educacional (‘.edu’), o da Irlanda (‘.ie’) e da Croácia (‘.hr’).  Todos eles têm porcentagem igual a 0,1% de sites com algum tipo de ameaça.

Considerando a média geral de sites que oferecem riscos, houve crescimento em comparação ao ano passado. Em 2009, 5,8% dos sites consultados tinha algum tipo de ameaça. Neste ano foi para 6,2%

By: EV.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Domíno "br." é o mais seguro do mundo"

Nanael Soubaim disse...

Um dia teremos uma Organização para as Nações Unidas, que servirá de parlametno central e tudo isso vai acabar. Um dia...

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails