Delegados denunciados

images (5)

O Ministério Público (MP) de São Paulo apresentou à Justiça, nesta segunda-feira, denúncia envolvendo contratos de emplacamento e lacração de veículos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Estado. Ao todo, 22 pessoas são acusadas de crimes de fraude em licitação, sendo nove delegados da Polícia Civil.

A denúncia é baseada em investigações feitas pelo Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial (Gecep) do MP e pela corregedoria da Polícia Civil. Entre os acusados, além dos nove delegados, está um ex-diretor do Detran. O MP pede que todos os servidores públicos, incluindo os delegados, percam os cargos.

No relatório final enviado ao Gecep, a corregedoria da Polícia Civil diz foram desviados R$ 11,9 milhões de janeiro de 2008 a julho de 2009. De acordo com a denúncia, um grupo de empresas fraudou a licitação usando como estratégia a criação de empresas laranjas, que inflavam os números e tinham seus relatórios referendados pelos delegados. A denúncia foi encaminhada à 8ª Vara Criminal de São Paulo.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Delegados denunciados"

Nanael Soubaim disse...

Adorei. Não só a notícia em si, mas também o "apresentou à justiça" em vez de "esteve apresentando junto à justiça". Que colírio lusophonico!

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails