Olha a treta aí, gente...

Tem governo mais safado e cara-de-pau do que esse? Duvi-de- ó- dó!!!

imagem_dia_1

A juíza federal Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara Federal do Ceará, negou pedido do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) para que sua decisão de suspender o Enem fosse mantida em sigilo.

Nesta segunda-feira, a magistrada acatou um pedido de liminar (decisão provisória) feito pelo Ministério Público Federal e suspendeu a prova aplicada neste fim de semana para3,3 milhões de candidatos. A decisão tem efeito para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aplicado em todo o país.

Em anotação de próprio punho na sentença, Maia escreveu que sua decisão "está repousado em fatos públicos e notórios, objeto de ampla divulgação na mídia", e autorizou a publicação da decisão por entender que não se aplicava o "sigilo requerido pela parte de ré" do processo --Inep e consórcio Cespe/Cesgranrio.

imagem_dia_2

O Ministério da Educação afirmou que sua consultoria jurídica vai prestar esclarecimentos à juíza para tentar reverter a decisão.

O ministro Fernando Haddad disse que o MEC vai argumentar que a metodologia da TRI (Teoria de Resposta ao Item), usada no Enem, permite que os exames tenham o mesmo grau de dificuldade mesmo quando aplicado em ocasiões diferentes.

Haddad defendeu que o Enem é "absolutamente sustentável" sob o ponto de vista técnico e disse que não cogita marcar um novo exame. Ele disse que, caso a juíza não reveja a decisão, o governo vai entrar com recurso.

By: Folha.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Olha a treta aí, gente..."

Nanael Soubaim disse...

O enem desse ministéria da incompetência é tão sustentável quanto um moto-perpétuo.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails