Etiqueta de eficiência energética e emissão de poluentes

carro-tera-selo-similar-ao-procel

Os carros fabricados no país a partir de 2011 sairão da fábrica com uma etiqueta conjunta do Ibama e do Inmetro contendo informações sobre a eficiência energética e emissões de poluentes. Os presidentes do Ibama, Abelardo Bayma, e do Inmetro, João Jornada, assinaram a portaria unificando o Nota Verde, do órgão ambiental, que classifica os veículos leves de acordo com as emissões de poluentes e a etiqueta do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), do instituto de metrologia, relativa à eficiência energética (consumo de combustível).

O objetivo é dar mais informações aos consumidores, que poderão tomar uma decisão ambientalmente correta na hora de comprar um carro novo.
Como consequência, a medida também deve provocar concorrência positiva entre as montadoras, que vão se preocupar em produzir veículos mais eficientes, com baixa emissão de poluentes e com baixo consumo de combustível.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Etiqueta de eficiência energética e emissão de poluentes"

Nanael Soubaim disse...

Resta convencer o sujeito, que troca air-bag por som potente e rodas desnecessariamente grandes, de que este aspecto é importante.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails