“É nóis na rede”

image

No dia 25/06 o blog Futebol de Mini Saia, do qual faço parte e com muito orgulho, o jornal Correio da Bahia publicou uma matéria sobre algumas blogueiras que abordam assuntos futebolístico, pela jornalista Clara Albuquerque, autora do livro "A Linha da Bola".

Como bem citou uma das redatoras do Larissa Santiago, ‘a reportagem fala de como nós, mulheres, temos opinado e participado deste que é um esporte majoritariamente masculino.’

Pois bem, quem disse que lugar de mulher é só na cozinha? É na na Copa também e não tem marmanjo que nos segure.

 

Imagem1 

SDC12121

SDC12122

materia04

Aproveitem para conhecer os outros blogs citados na matéria: Verdadeiramente Doce, Elas falam de futebol e A Bela e a Bola.

 

Imagens: TPM - Toca Prá Mim e Futebol de Mini Saia.

read more...

Camisinha que aquece


Esta obra de arte é criação de um designer da Pensilvânia.
Comprando um travesseiro em forma de embalagem de camisinha leva junto o cobertor que é a própria camisinha.
Para quem gosta de proteção a ideia é ótima.


By: Mestre do Destino.
read more...

A Parábola do Rato


Certo dia, um homem entrou numa loja de antigüidades e se deparou com uma belíssima estátua de um rato. Bestificado com a beleza da obra de arte, ele correu ao balcão e perguntou o preço ao vendedor:

- Quanto custa?

- A peça custa R$ 50 e a história do rato custa R$ 1.000,

- O quê? Você ficou maluco? Vou levar só a obra de arte.

Feliz e contente o homem saiu da loja com sua estátua debaixo do braço. À medida que ia andando, percebeu mortificado que inúmeros ratos saíam das lixeiras e bocas de lobo na rua e passaram a segui-lo.

Correndo desesperado, o homem foi até o cais do porto e atirou a peça com toda a sua força para o meio do oceano. Incrédulo, viu toda aquela horda de ratazanas se jogarem atrás e morrerem afogadas.

Ainda sem forças, o homem voltou para o antiquário e o vendedor disse:

- Veio comprar a história, não é?

- Não, eu quero saber se existe alguma estátua da DILMA.


By: e-mail da fofa Nêne.
read more...

Cafajeste e vereador

Lorivaldo Rodrigues "Kirrarinha" Vereador do (DEM-MT) agride jornalista do SBT VEJA dando-lhe um tapa no rosto.

Esse é cafajeste com todas as letras.

E não é a primeira vez. No Youtube tem mais.
read more...

Assarto em Minas


Um ladrão entra com uma arma em um banco, na cidade de Belzonte e exige o dinheiro do caixa. Uma vez com o dinheiro na mão, ele se volta para um cliente e pergunta:

- Ocê me viu assartá este banco?

- Vi sim, uai!!!

O ladrão atira nele.
Depois, volta-se para um jovem parado ao lado de uma senhora e pergunta:

- Ocê me viu assartá este banco?

- Uai moço, num vi não, mas minha sogra aqui viu...


By: e-mail da querida Cris.
read more...

A conclusão de um eleitor


Prezados,

como vocês já devem ter percebido, circulam mensagens de cunho político e, como é de se esperar, quem as manda é xingado por uns e aplaudido por outros. Nem sempre encaminho todas as mensagens que recebo, sendo que a grande maioria é contra a Dilma e esculachando o PT/Lula (não consigo desvincular um do outro). Assim, para contribuir com o debate e mostrar que Dilma já deu as suas contribuições para o avanço do Brasil, peço-lhes que me encaminhem:

- Fotos dela lutando pela democracia e não pelo comunismo. Tem que existir! Por exemplo:

- Uma foto da Dilma em qualquer palanques das Diretas Já

- Uma foto da Dilma em uma passeata pela Anistia Ampla, Geral e Irrestrita!

- Uma foto da Dilma em algum evento pela Constituinte Livre e Soberana!

- Uma foto no Impeachment do Collor.

- Uma foto ou vídeo, que mostre ela indignada com o Mensalão ou com a história do dinheiro nas cuecas, nas malas, nas meias, etc.

- Uma foto ou vídeo de algum trabalho social de que ela já tenha participado.

- Uma foto ou vídeo em que ela se mostre autenticamente simpática.

Deve haver! Preciso provocar a maioria com quem correspondo na internet e, para isso, preciso de ajuda. Não podemos ter uma presidenta sobre a qual não sabemos absolutamente nada, a não ser da boca para fora. Chega de boatos, de "disse-me-disse".

Queremos fotos! Queremos notícias de jornal! Queremos documentos históricos!

Divulguem esta campanha e ajudem a acabar com o Apagão Biográfico da Dilma.

O Brasil quer saber mais!

Você não conseguiu, não é???

Nem eu!!!


Álvaro (ex-petista)


By: e-mail do querido Idivan.
read more...

Onde está a sogra?

12986_540

read more...

Jabá no YouTube

O site Track One Recordings oferece 25 dólares para que usuários comuns do YouTube troquem a trilha sonora de seus vídeos com boa audiência por uma música deles.

Em mensagem recebida pela redação da INFO, o Track One Recordins oferece 25 doláres para que o autor do vídeo “30 engrossadas do Brasil na Copa de 1970” troque a trilha sonora de seu filme. O vídeo sobre futebol acumula 124 visualizações no YouTube.

“Estamos trabalhando em uma ideia promocional para a nossa música na qual nós pagamos para pessoas que usarem nossa música em seus vídeos mais vistos. Nós lhe ofereçomos 25 doláres para se você usar o recurso Audioswap do YouTube para mudar a faixa de áudio de seu vídeo para nossa trilha sonora”, diz a mensagem .

A mensagem diz ainda que o pagamento pode ser feito via Paypal ou Western Union (transferência bancária internacional) dependendo da escolha do usuário. A pratica pode ser comparada ao velho sistema de jabá, comum em rádios brasileiras. 

O Track One Recordings é um selo que se dedica a divulgar hits radiofônicos estourados na Europa para ouvintes norte-americanos, segundo eles se autodefinem.

O vídeo onde a empresa mostra como fazer a troca do áudio já foi visto 946 mil vídeos no YouTube.

 

 

read more...

Filme: Facebook

facebook

 

 

 

 

 

Trailer de The Social Network (2010), cuja trama se desenvolve a partir dos fundadores do Facebook. O  filme é dirigido por David Fincher (Clube da Luta, Seven, O Curioso Caso de Benjamin Button) e tem roteiro assinado por Aaron Sorkin, do seriado The West Wing. O lançamento está previsto para primeiro de outubro nos EUA.

Cliquem aqui para assistir…

read more...

Esboços do Pac-Man

pacman

 

 

 

 

 

O japonês Toru Iwatani pode não ser tão conhecido como Shigeru Myamoto, o criador de Mario. Mas o desenvolvedor é o idealizador de um dos personagens mais marcantes do mundo dos games e da cultura pop, o Pac-Man.

Lançado no Japão em 1980, o jogo foi esboçado alguns anos antes pelo designer de games. Ninguém tinha visto esses desenhos até que, em uma visita ao Festival of Games da Holanda, Iwatani decidiu abrir o baú:

cliquem aqui…

read more...

“RepRap”

Bowyer

O engenheiro Adrian Bowyer nunca engoliu o método usado para produzir dispositivos eletrônicos. Para ele, os processos de produção usados por organismos biológicos são “muito mais eficientes e elegantes” que os da indústria de tecnologia, que precisa de vários equipamentos diferentes para criar os seus produtos. Se células podem se autorreproduzir, por que não pensar em máquinas que fazem o mesmo?

Students Union Reception

Foi o que ele fez. Professor de Engenharia Mecânica na Universidade de Bath, na Inglaterra, Bowyer é o criador da RepRap, a primeira impressora 3D autorreplicável – ou seja, capaz de imprimir as próprias peças e criar outra igual. Os desenhos do hardware e do software estão em código aberto. Qualquer um pode entrar no site, adaptar e melhorar o projeto original. Como na teoria da evolução, que há mais de vinte anos ele tenta levar para a tecnologia.

Continuem lendo…

read more...

“Google Me”

services-google

O criador do Digg, Kevin Rose, atiçou os rumores com um tweet durante o fim de semana dizendo que o Google estaria para lançar “muito em breve” um “concorrente do Facebook” que se chamaria Google Me. A mensagem, capturada por sites de tecnologia, porém, foi apagada.

Apesar de o Google já ter o Orkut como um concorrente do Facebook ao menos no Brasil, Kevin Rose afirma que a informação vem de “uma fonte muito confiável”. Além do Orkut, o Google também tem outro serviço parecido com uma rede social, o Google Profiles.

A revista Fast Company lembra que o criador do Digg é famoso por lançar rumores, principalmente sobre produtos da Apple, muitos certos e muitos errados.

Caso o Google Me — ou algo parecido — se confirme, não será a primeira vez que o Google tenta criar um serviço copiado de algum outro na internet. Quando o YouTube foi lançado, o Google logo se apressou para criar o Google Video. Meses depois de não conseguir tomar o lugar do site criado por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim, o Google comprou o promissor site de vídeos. Na mesma época, quando a Linden Lab convencia o mundo de que realidades alternativas em 3D eram o futuro da internet, o Google criou uma cópia do Second Life, o Lively — que durou 6 meses. E em fevereiro deste ano, o Google lançou um concorrente do Twitter, o Buzz, que também não serviu para tomar o lugar do líder das mensagens em 140 caracteres.

read more...

Para pensar…

Este desenho animado ganhou o prêmio de melhor desenho latino-americano em 2002, mas continua atualíssimo.


Basta clicar no site abaixo:
http://www.laboratoriodedesenhos.com.br/corrente_page.htm

 

 

By: dica de Nanael.

read more...

“Kei Car”

Há no Japão os chamados Kei Cars, carrinhos com tamanho e cilindrada limitados (660 cilindradas no máximo) que têm a prerrogativa de circular livremente por todas as ruas de Tokyo, onde os carros de tamanho padrão são proibidos. Vejam um americano padrão entrando em um kei car padrão:

6a00d83451b54669e201157159d1e6970b

By: dica, lógico, do amigo Nanael.

read more...

Não julgais






By: dica do amigo Nanael.
read more...

“My Sweet Lord”: maravilhoso!!!

‘Uma daquelas coisas que valem a pena pararmos um pouco para ouvir… “ My Sweet Lord”.

Trata-se da interpretacão da canção My Sweet Lord de George Harrison realizada por um grupo de excelentes músicos, todos amigos de George.

Este concerto foi em sua homenagem, dois anos depois de sua morte.
Na guitarra acústica Eric Clapton,
na guitarra elétrica o filho de George Harrison,
ao piano Paul McCartney,
na primera bateria Ringo Star,
na segunda bateria Phill Collins, e
na segunda guitarra elétrica Tom Petty,
ao órgão e interpretando a primeira voz o incrível Billy Preston.
Entre as vocalistas do coro esta Linda Eastman, esposa de Paul McCartney.
Também estavam presentes nesse concerto:
Bob Dylan,
Ravi Shankar,
Jethro Tull e um número enorme de amigos e colegas dos Beatles, assim como todo grupo 'The Cream' de Eric Clapton. Todos um pouco gordos e enrrugados, mas encarnando o melhor do melhor, representativo dos anos 70.
Billy Preston chegou a ser conhecido como o quinto Beatle; foi ele que sempre tocou o piano e o órgão em todas as gravacões dos Beatles.

Maravilhoso!!!’

 

By: presente que me foi dado pelo meu querido Nanael.

read more...

Em quem NÃO votar. Lista completa.

 

1 ABELARDO LUPION Deputado;PFL-PR; Sonegação Fiscal;
2 ADEMIR PRATES DeputadoPDT-MG Falsidade Ideológica
3 AELTON FREITASSenadorPL-MGCrime de Responsabilidade e Estelionato
4 AIRTON ROVEDA DeputadoPPS-PR Peculato
5 ALBÉRICO FILHO Deputado PMDB-MA Apropriação Indébita
6 ALCESTE ALMEIDA DeputadoPTB-RR Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
7 ALEX CANZIANI Deputado PTB-PR Peculato
8 ALMEIDA DE JESUS Deputado PL-CE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
9 ALMIR MOURA Deputado PFL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
10 AMAURI GASQUES Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
11 ANDRÉ ZACHAROWDeputadoPMDB-PR Improbidade Administrativa
12 ANÍBAL GOMESDeputadoPMDB-CE Improbidade Administrativa
13 ANTERO PAES DE BARROSSenadorPSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
14 ANTÔNIO CARLOS PANNUNZIODeputadoPSDB-SP Crime de Responsabilidade
15 ANTÔNIO JOAQUIMDeputadoPSDB-MA Improbidade Administrativa
16 BENEDITO DE LIRADeputadoPP-ALSanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
17 BENEDITO DIASDeputadoPP-APSanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
18 BENJAMIN MARANHÃODeputadoPMDB-PB Crime Eleitoral
19 BISPO WANDERVALDeputadoPL-SPSanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
20 CABO JÚLIO (JÚLIO CÉSAR GOMES DOS SANTOS)Deputado PMDB-MG Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
21 CARLOS ALBERTO LERÉIA Deputado PSDB-GO Lesão Corporal
22 CELSO RUSSOMANNO Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Peculato e Agressão
23 CHICO DA PRINCESA (FRANCISCO OCTÁVIO BECKERT)DeputadoPL-PR Crime Eleitoral
24 CIRO NOGUEIRADeputado PP-PI Crime Contra a Ordem Tributária e Prevaricação
25 CLEONÂNCIO FONSECA Deputado PP-SE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

26 CLÓVIS FECURY Deputado PFL-MA Crime Contra a Ordem Tributária
27 CORIALANO SALES Deputado PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
28 DARCÍSIO PERONDI Deputado PMDB-RS Improbidade Administrativa
29 DAVI ALCOLUMBRE Deputado PFL-AP Corrupção Ativa
30 DILCEU SPERAFICO Deputado PP-PR Apropriação Indébita
31 DOUTOR HELENO Deputado PSC-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
32 EDSON ANDRINO Deputado PMDB-SC Crime de Responsabilidade
33 EDUARDO AZEREDO SenadorPSDB-MG Improbidade Administrativa
34 EDUARDO GOMES DeputadoPSDB-TO Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
35 EDUARDO SEABRA DeputadoPTB-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
36 ELIMAR MÁXIMO DAMASCENO DeputadoPRONA-SP Falsidade Ideológica
37 EDIR DE OLIVEIRADeputadoPTB-RS Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
38 EDNA MACEDO Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
39 ELAINE COSTA DeputadaPTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
40 ELISEU PADILHA DeputadoPMDB-RS Corrupção Passiva
41 ENIVALDO RIBEIROc DeputadoPP-PB Crime Contra a Ordem Tributária, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
42 ÉRICO RIBEIRO Deputado PP-RS Crime Contra a Ordem Tributária e Apropriação Indébita
43 FERNANDO ESTIMADeputadoPPS-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
44 FERNANDO GONÇALVESDeputadoPTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
45 GARIBALDI ALVES Senador PMDB-RN Crime Eleitoral
46 GIACOBO (FERNANDO LUCIO GIACOBO) DeputadoPL-PR Crime Contra a Ordem Tributária e Seqüestro
47 GONZAGA PATRIOTA Deputado PSDB-PE Apropriação Indébita
48 GUILHERME MENEZESDeputadoPT-BA Improbidade Administrativa
49 INALDO LEITÃO Deputado PL-PB Crime Contra o Patrimônio, Declaração Falsa de Imposto de Renda
50 INOCÊNCIO DE OLIVEIRA Deputado PMDB-PE Crime de Escravidão

51 IRAPUAN TEIXEIRA DeputadoPP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
52 IRIS SIMÕES Deputado PTB-PR Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
53 ITAMAR SERPA Deputado PSDB-RJ Crime Contra o Consumidor, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
54 ISAÍAS SILVESTRE Deputado PSB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
55 JACKSON BARRETO Deputado PTB-SE Peculato e Improbidade Administrativa
56 JADER BARBALHO Deputado PMDB-PA Improbidade Administrativa, Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro
57 JAIME MARTINS Deputado PL-MG Crime Eleitoral
58 JEFERSON CAMPOS Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
59 JOÃO BATISTA Deputado PP-SP Falsidade Ideológica, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
60 JOÃO CALDAS Deputado PL-ALSanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
61 JOÃO CORREIA Deputado PMDB-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias )
62 JOÃO HERRMANN NETO Deputado PDT-SP Apropriação Indébita
63 JOÃO MAGNODeputado PT-MG Lavagem de Dinheiro
64 JOÃO MENDES DE JESUS DeputadoPSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
65 JOÃO PAULO CUNHA Deputado PT-SP Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro e Peculato
66 JOÃO RIBEIRO Senador PL-TO Peculato e Crime de Escravidão
67 JORGE PINHEIRODeputadoPL-DF Crime Ambiental
68 JOSÉ DIVINODeputadoPRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
69 JOSÉ JANENE DeputadoPP-PR Estelionato, Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita e Crime Eleitoral
70 JOSÉ LINHARES Deputado PP-CEImprobidade Administrativa
71 JOSÉ MENTOR Deputado PT-SPCorrupção Passiva
72 JOSÉ MILITÃO Deputado PTB-MGSanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
73 JOSÉ PRIANTE Deputado PMDB-PACrime Contra o Sistema Financeiro

73 JOSÉ PRIANTE Deputado PMDB-PA Crime Contra o Sistema Financeiro
74 JOVAIR ARANTES Deputado PTB-GO Improbidade Administrativa
75 JOVINO CÂNDIDO Deputado PV-SP Improbidade Administrativa
76 JÚLIO CÉSAR Deputado PFL-PI Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica
77 JÚLIO LOPES Deputado PP-RJ Falsidade Ideológica
78 JÚNIOR BETÃODeputadoPL-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
79 JUVÊNCIO DA FONSECA Deputado PSDB-MS Improbidade Administrativa
80 LAURA CARNEIRO Deputada PFL-RJ Improbidade Administrativa e Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
81 LEONEL PAVAN Senador PSDB-SC Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão
82 LIDEU ARAÚJO Deputado PP-SP Crime Eleitoral
83 LINO ROSSI Deputado PP-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
84 LÚCIA VÂNIA Senadora PSDB-GO Peculato
85 LUIZ ANTÔNIO FLEURY Deputado PTB-SP Improbidade Administrativa
86 LUPÉRCIO RAMOS Deputado PMDB-AM Crime de Aborto
87 MÃO SANTA Senador PMDB-PI Improbidade Administrativa
88 MARCELINO FRAGA Deputado PMDB-ES Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
89 MARCELO CRIVELA Senador PRB-RJ Crime Contra o Sistema Financeiro e Falsidade Ideológica
90 MARCELO TEIXEIRA Deputado PSDB-CE Sonegação Fiscal
91 MÁRCIO REINALDO MOREIRADeputadoPP-MGCrime Ambiental
92 MARCOS ABRAMO Deputado PP-SPSanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
93 MÁRIO NEGROMONTE DeputadoPP-BASanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
94 MAURÍCIO PL-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
95 NÉLIO DIAS Deputado PP-RN Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
96 NELSON BORNIER Deputado PMDB-RJ Improbidade Administrativa
97 NEUTON LIMA Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
98 NEY SUASSUNA Senador PMDB-PB Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
99 NILTON CAPIXABA Deputado PTB-RO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
100 OSMÂNIO PEREIRA Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

101 OSVALDO REIS Deputado PMDB-TO Apropriação Indébita
102 PASTOR AMARILDODeputadoPSC-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
103 PAULO AFONSO Deputado PMDB-SC Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Improbidade Administrativa
104 PAULO BALTAZAR Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
105 PAULO FEIJÓ Deputado PSDB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
106 PAULO JOSÉ GOUVEIA Deputado PL-RS Porte Ilegal de Arma
107 PAULO LIMADeputado PMDB-SP Extorsão e Sonegação Fiscal
108 PAULO MAGALHÃES DeputadoPFL-BA Lesão Corporal
109 PEDRO HENRY Deputado PP-MT Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Corrupção Passiva, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
110 PROFESSOR IRAPUAN Deputado PP-SP Crime Eleitoral
111 PROFESSOR LUIZINHO Deputado PT-SP Lavagem de Dinheiro
112 RAIMUNDO SANTOS Deputado PL-PA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
113 REGINALDO GERMANO Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
114 REINALDO BETÃO Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
115 REINALDO GRIPP Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
116 REMI TRINTA Deputado PL-MA Estelionato e Crime Ambiental
117 RIBAMAR ALVES Deputado PSB-MA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
118 RICARDO BARROS Deputado PP-PR Sonegação Fiscal
119 RICARTE DE FREITAS Deputado PTB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
120 RODOLFO TOURINHO Senador PFL-BA Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
121 ROMERO JUCÁSenador PMDB-RR Improbidade Administrativa
122 ROMEU QUEIROZDeputado PTB-MG Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro
123 RONALDO DIMASDeputado PSDB-TO Crime Eleitoral
124 SANDRO MABEL Deputado PL-GO Crime Contra a Ordem Tributária
125 SUELY CAMPOS DeputadaPP-RR Crime Eleitoral
126 TATICO (JOSÉ FUSCALDI CESÍLIO) Deputado PTB-DF Crime Contra a Ordem Tributária, Declaração Falsa de Imposto de Renda e Sonegação Fiscal

127 TETÉ BEZERRA Deputado PMDB-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
128 THELMA DE OLIVEIRA Deputada PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
129 VADÃO GOMES Deputado PP-SP Improbidade Administrativa e Crime Contra a Ordem Tributária
130 VALDIR RAUPP Senador PMDB-RO Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro, Crime Eleitoral e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
131 VALMIR AMARAL Senador PTB-DF Apropriação Indébita
132 VANDERLEI ASSIS Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
133 VIEIRA REIS Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
134 VITTORIO MEDIOLI Deputado PV-MGSonegação Fiscal
135 WANDERVAL SANTOS Deputada PL-SP Corrupção Passiva
136 WELLINGTON FAGUNDES Deputada PL-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
137 ZÉ GERARDO Deputado PMDB-CECrime de Responsabilidade
138 ZELINDA NOVAES DeputadaPFL-BASanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
139 Ângela Guadagnin Deputada PT-SP Dançarina do Plenário da Câmara, comemorando absolvição de corrupto
140 Antônio Palocci Ex-Ministro PT-SP Quebra de Sigilo Bancário
141 Carlos Rodrigues Ex-DeputadoPL-RJ Bispo Rodrigues
142 Delúbio Soares Tesoureiro PT-GO Ex Tesoureiro do PT
143 José Dirceu Ex-Deputado PT-SP Coordenador do Mensalão
144 José Genoíno Ex-Deputado PT-SP Mensalão, Dólares na Cueca
145 José Nobre Guimarães Deputado Est.PT-CE Dólares na Cueca (Agora Candidato a Dep. Federal)
146 Josias GomesDeputado PT-BA Mensalão, CPI dos Correios
147 Luiz Gushiken Ex-Ministro PT-SP CPI dos Correios
148 Paulo Salim Maluf ExPPB-SP Corrupção, Falcatruas, Improbidade Administrativa, Desvio de Dinheiro Público, Lavagem de dinheiro
149 Paulo Pimenta Deputado PT-RS Compra de Votos, Mensalão, CPI Correios
150 Pedro Corrêa Ex-Deputado PP-PE Cassado em associação ao Escândalo do Mensalão, Compra de Votos

151 Roberto Brant Deputado DEM PFL-MG Crime Eleitoral, Mensalão, CPI Correios
152 Roberto Jefferson Ex-DeputadoPTB-RJ Mensalão
153 Severino Cavalcanti Ex-DeputadoPP-PE Escândalo do Mensalinho (Renuncio para evitar a cassação)
154 Silvio Pereira Secretário PT Mensalão
155 Valdemar Costa Neto Deputado PL- PR-SPMensalão (renunciou para evitar a cassação)

By: emial Nanael.

read more...

Lodo de esgoto pode substituir adubo mineral na cultura da cana-de-açúcar

Digital image

Técnica apresenta vantagens ambientais e ecológicas, e pode aumentar a produtividade e diminuir os custos.

A utilização de lodo de esgoto na adubação de cana-de-açúcar pode substituir em 100% o uso do adubo mineral nitrogenado necessário para a cultura da planta. Além dos benefícios ambientais e ecológicos, a técnica pode aumentar a produtividade e diminuir custos. Essas são as conclusões da pesquisa coordenada pelo professor Cassio Hamilton Abreu Junior, do Centro de Energia Nuclear na Agricultura (Cena) da USP, em Piracicaba.

Pela vantagem de eliminar ou minimizar o uso de adubos minerais, a utilização do lodo de esgoto no solo brasileiro para fins agrícolas é estudada há quase 30 anos. "Apesar desse tempo todo de estudo, o assunto é relativamente recente no Brasil quando comparado com Estados Unidos, Europa e Ásia, onde a prática é mais antiga", informa Abreu Junior. Porém, a preocupação do pesquisador do Cena em estudar o assunto ultrapassou o processo de produção agrícola: abordou a contaminação do solo, dos lençóis freáticos e dos próprios alimentos.

Continuem lendo…

read more...

Frase do dia…

fome_no_mundo

“Por causa e em nome de Deus é que se tem permitido e justificado tudo, principalmente o mais horrendo e cruel.”

José Saramago

read more...

Tirando o Delay da TV

delayVA

Nesta Copa, tem muita gente gritando gol com vários segundos de atraso. Tudo por causa do malfadado delay -atraso na transmissão-, que afeta os sistemas de TV por assinatura e TV digital. Mais do que desagradável, ele pode ser terrível (se o Brasil entrar numa disputa de pênaltis, por exemplo, quem estiver assistindo com delay saberá se a bola entrou ou não pelos gritos dos vizinhos – quando vir o lance com os próprios olhos, na TV, ele já será passado).

O delay existe porque o sinal digital é comprimido. Sabe quando você recebe um arquivo ZIP, no seu computador, e precisa descompactá-lo antes de abrir? Demora um pouquinho, não? Com a TV digital é a mesma coisa, só que pior – porque o receptor tem que descompactar 30 imagens por segundo antes de jogá-las na tela da sua TV, o que não é fácil (nas transmissões em alta definição, cada uma dessas imagens chega a ter 2 megapixels). É esse processo, mais algumas manipulações feitas no sinal durante a transmissão, que deixa a TV digital com delay de 3 a 5 segundos em relação à analógica. E isso, numa Copa do Mundo, é mortal. Até o atacante Ronaldo, que está vendo os jogos do sofá, fez uma reclamação via twitter.

Calma, que isso tem solução.

1. Vá até a parte de trás da sua TV.

2. Está vendo esse cabo branco, que vem da rua e está ligado na caixinha da Net? Desligue-o e conecte diretamente à televisão, na entrada “antena” ou “RF”.

3. Entre no menu de configuração da tv (leia o manual) e mude o sistema de recepção para “TV” ou “CATV”.

Pronto! Sua TV digital voltou a receber sinais pelo sistema analógico. Agora é só digitar o número do canal analógico, que -em São Paulo- é 5 ou 18 para a Globo e 13 ou 22 para a Band. Esse procedimento pode piorar um pouco a qualidade de imagem -especialmente nas TVs de LCD-, mas acaba de uma vez por todas com o delay. Meio ludita, mas resolve.

read more...

Youtube adiciona vuvuzela em vídeos

youtubevuvuzela1 

Quando você estiver assistindo a um vídeo no YouTube e bater aquela saudade de ouvir o maravilhoso som das vuvuzelas, acalmam-se. É só apertar o botão Vuvuzela – a mais nova função do YouTube. É sério, pode entrar no YouTube e conferir com os próprios olhos. Não são emtodos os vídeos, mas em sua maioria ele está lá. E dá-lhe vuvuzela!!!

 

 

Obs.: se aqui no blog o ícnone da Vuvuzela não parecer, assita direito no Youtube.

read more...

Na Copa: camisinhas antiestupro

camisinha-anti-estupro-postsuper

A médica sulafricana Sonnet Ehlers está distribuindo 30 mil camisinhas antiestupro em todas as cidades que tem recebido os jogos da Copa do Mundo este ano. É que o país sede do Mundial é um dos locais com mais alto índice de estupros: 28% dos homens da África do Sul já estupraram pelo menos uma mulher ou criança, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Medical Research Council. No continente africano, as mulheres vítimas de abuso sexual nem sempre recebem atendimento médico e os agressores dificilmente são punidos.

Inserida no canal vaginal como um absorvente íntimo, a Rape-aXe possui dentes em seu interior que não machucam a mulher, mas se agarram fortemente ao pênis assim que acontece a penetração. Depois que a camisinha gruda, o homem não consegue fazer xixi e mal tem forças para andar. E se tentar retirá-la sozinho, vai sentir mais dor, pois ela tende a apertar ainda mais. Só um médico é capaz de removê-la. A intenção é que, no momento do procedimento cirúrgico, já haja um policial do lado do agressor para prendê-lo.

Sonnet garante que os dentes não chegam a perfurar a pele, evitando qualquer risco de contaminação com sangue. Além da ação antiestupro, a camisinha ainda protege contra doenças sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada.

A ideia surgiu quando Sonnet foi procurada, há quarenta anos, por uma mulher que havia acabado de ser estuprada e desabafava: se ao menos eu tivesse dentes lá embaixo! Diante daquela declaração, a médica, que tinha apenas 20 anos na época, prometeu que faria algo pelas mulheres vítimas de abuso sexual. Ela chegou a vender casa e carro para desenvolver o projeto da Rape-aXe, que contou com consultoria de ginecologistas, psicólogos e engenheiros.

O assunto já causou polêmica. Há quem argumente que os homens pegos pela armadilha poderiam se tornar ainda mais violentos e agredir ou matar suas vítimas. Ou que a atitude prejudicaria o psicológico das mulheres usuárias da camisinha antiestupro, que agiriam como se estivessem se antecipando a algo que pode lhes acontecer a qualquer momento. Além do mais, o uso da Rape-aXe não evita a primeira penetração.

Sonnet rebate as críticas alegando que, atualmente, as mulheres já tomam medidas parecidas, mas perigosas, para se proteger, usando shorts de ciclistas apertados por baixo da roupa ou mesmo inserindo, na própria vagina, lâminas de barbear envolvidas em esponjas. A sugestão da médica é que as mulheres utilizem o preservativo antiestupro quando forem se encontrar com desconhecidos ou andar por lugares que não sejam seguros.

Aos que chamam o artifício de medieval, Sonnet responde: “Pode ser medieval, mas é para combater uma ação também medieval que tem se arrastado por décadas”.

As camisinhas, ainda em fase de teste, podem chegar ao mercado a 2 dólares a unidade.

 

Em tempo: tem algo mais medieval do que o estupro? Tomara que a idéia vingue.

read more...

Bola com energia solar

bola-solar-postsuper

A companhia taiwanesa Greendix aproveitou a Copa do Mundo para divulgar fotos da primeira bola de futebol com energia solar, ainda em desenvolvimento. A intenção da empresa é provar que não há limites para o uso dos células solares e que elas podem ser integradas a qualquer objeto do dia-a-dia. No caso da bola, os pentágonos pretos foram substituídos por células fotovoltaicas.

Graças à energia captada, atletas com deficiência visual serão beneficiados com a novidade, pois a nova bola deve contar com sensores de movimento e um dispositivo de áudio – todas as vezes em que for chutada, ela emitirá um som para que os jogadores cegos ou com baixa visão possam saber para onde ela está indo.

O blog de design verde Inhabitat ainda comentou que a bola deveria armazenar energia para ser utilizada mais tarde. Se isso realmente for possível, crianças que moram em locais onde não há eletricidade disponível poderão utilizar suas bolas de futebol como uma alternativa às perigosas lâmpadas de querosene para iluminar suas casas e ler e estudar à noite. Resta saber se o preço seria acessível a essas crianças.

Na onda de esforços por uma copa mais sustentável no Brasil, em 2014, quem sabe a bola também não seja verde?

 

By: Superinteressante

read more...

Oiêeeee!!!

Pois bem. Estou viva.

Fiquei dois dias inteiros sem internet e parece uma eternidade. Na verdade estou fora de casa e só por isso consigo postar. Meu modem está com problemas. Funciona quando quer.

Logo resolvo quando voltar prá casa (espero).

 

Beijos em todos.

read more...

#CopaSolidaria

image

Parceiros no projeto Ação Global, o Sesi e a Rede Globo se uniram à Cufa (Central Única das Favelas) para ajudar a população do Nordeste que está sofrendo com as chuvas nos últimos dias. A campanha #CopaSolidaria para arrecadação de donativos destinados às vítimas das enchentes tem postos de coleta nos espaços públicos de exibição dos jogos da Copa do Mundo 2010 no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.

As doações - água potável, material de higiene pessoal (pasta e escova de dentes, escova de cabelo, sabonete, xampu, condicionador) e alimentos não perecíveis (arroz, feijão, fubá, macarrão, leite em pó, açúcar, pó de café e enlatados) – podem ser feitas no Fifa Fan Fest, no Rio de Janeiro, e na Praça da Estação (Centro) / Praça JK (Sion), em Belo Horizonte, durante todos os jogos, a partir de amanhã, às 11h. Em São Paulo, no Vale do Anhangabaú, e em Recife, na Arena da Praia do Pina, durante os jogos da seleção brasileira.

O QUE PODE SER DOADO

Material de limpeza
- Vassoura
- Pano de chão
- Sabão em barra
- Sabão em pó
- Rodo
- Detergente
- Cloro

Material de higiene pessoal
- Pasta de dentes
- Escova de dentes
- Escova de cabelo
- Sabonete
- Shampoo
- Condicionador

Água potável

Alimentos não perecíveis
- Arroz
- Feijão
- Fubá
- Macarrão
- Leite em pó
- Açúcar
- Pó de café
- Enlatados

Mais informações no site do Ação Global.

read more...

“SOS Alagoas”

sosalagoas1

 

Locais de Doação aqui neste link...

read more...

“Gosto muito de gente assim como você”

7060 

Gosto de gente que ri, chora, se emociona com um simples telefonema, uma canção suave, um bom filme, um bom livro, um gesto de carinho, um abraço...

Gente que ama e curte saudade, gosta de amigos, cultiva flores, ama os animais. ...admira paisagens, poeira e chuva.

Gente que tem tempo para sorrir bondade, semear perdão, repartir ternuras, compartilhar vivências e dar espaço para
Gente que gosta de fazer as coisas que gosta, sem fugir de compromissos difíceis e inadiáveis, por mais desgastantes que sejam.

Gente que colhe, orienta, se entende, aconselha, busca a verdade e quer sempre aprender, mesmo que seja de uma criança, ou de pessoas espontâneas como acabamos de ver...

Gente de coração desarmado,
Em ódio e preconceitos baratos.
Com muito amor dentro de si.

Gente que erra e reconhece, cai e se levanta,
Apanha e assimila os golpes, tirando lições dos erros e fazendo redentoras suas lágrimas e sofrimentos.

Gosto muito de gente assim como você.
E desconfio que é deste tipo de gente que Deus também gosta!

 

By: Texto de Arthur da Távola.

read more...

AGORA ELES QUEREM CENSURAR ESTE BLOG!!!

 

reinaldo_azevedo2

Por Reinaldo Azevedo.

 

A rede petralha está mais ativa do que nunca! Trabalhando a todo vapor! Inclusive aqueles financiados pela Lula News e pelas estatais. A questão da hora é um certo blog de apoio à candidatura de Dilma Rousseff. O Ministério Público Eleitoral o acusa de fazer campanha irregular. Parece que a página tentava arrecadar recursos pela Internet ou algo assim. Não li direito porque fiquei com preguiça e porque tenho mais o que fazer.

Escrevi, que eu me lembre, um único post a respeito. E disse, então, que achava a ação uma bobagem, uma irrelevância. Não faz sentido esse tipo de monitoramento — a questão envolvendo grana, eventualmente, pode esbarrar numa forma ilegal de arrecadação. Mas também não examinei o caso a fundo. Não sei quem é essa gente nem quero saber. Grave, já disse, é haver páginas financiadas por estatais ou blogueiros que recebem dinheiro público para fazer campanha. É disso que deveria se ocupar o Ministério Público Eleitoral.

Mas o que vai acima não é o objeto deste post. Mandam-me comentários publicados pelos petralhas num texto da Folha Online. Esses “comentaristas” revelam a sua real natureza. Eu, quando escrevi a respeito, não pedi censura a ninguém. Eles, abertamente, cobram que o Ministério Público Eleitoral tente me impedir de escrever. Acusação: este seria um blog pró-Serra como aquele outro seria pró-Dilma.

 

Continuem lendo…

read more...

Descrição

gato[1]

Homem, 1,80 metro, moreno claro, cabelos crespos e olhos verdes.

Nossa, parece-nos a descrição de um gato, um modelo. Será?

Vejam aqui...

read more...

Análise Sintática

Filho da puta é adjunto adnominal (ou paronomástico), se for "conheci um juiz filho da puta".

.gilmar-mendes FDP

Se for "o juiz é um filho da puta", daí é predicativo.

. Agora, se for "esse filho da puta é um juiz", daí é sujeito.

. Porém, se o cara aponta uma arma para a testa do juiz e diz: "Agora nega a liminar, filho da puta!" - daí é vocativo.

. Finalmente, se for: "O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto, aquele filho da puta, desviou o dinheiro da obra pública tal" - daí é aposto.

. Que língua, a nossa, não?

 

By: Cloaca News, via e-mail Renato.

read more...

Boneca ‘Lulita’

Atenção para não perder o prazo da troca!!!

 

ATT00025

Devolução de Brinquedo PRODUZIDO no Brasil -

O fabricante do brinquedo ‘LULITA' está fazendo um recall para troca ou devolução do dinheiro devido a uma série de falhas de fabricação listadas abaixo:


1) Falta um dedo

2) Tem a fala presa


3) É mentirosa


4) Só diz “Eu não sabia”

6) Não pára em Casa!

7) Não existe na versão movida a pilha, só na movida a álcool.


8) Pode ser adquirido facilmente com utilização de Cartão Corporativo


9) A boneca não serve para nada, mas custa uma fortuna ao contribuinte.


Obs. A troca deverá ser efetuada em outubro de 2010, não hesite e muito mais importante, Não aceite a similar DILMITA.


BOA SORTE, QUER DIZER BOA TROCA!!!

 

By: e-mail da Nêne.

read more...

Esperando o marido…

esperando_o_marido

read more...

Marido carinhoso…

controleremoto Uma noite, depois de quase 30 anos de casados, o casal está na cama quando a  mulher sente que seu marido começa a acariciá-la como não fazia há muito tempo.
Ele começa no pescoço, desce pelo dorso até as nádegas; volta ao   pescoço, ombros, seios e para na barriga; coloca a mão na parte interna do  braço esquerdo, passa no seio, nas nádegas. Vai da perna esquerda até o pé, sobe pela parte interna da coxa e para bem em cima da perna. Faz a mesma coisa na perna direita e, de repente, vira as costas e não fala uma palavra.

A esposa, já "acesa", lhe diz carinhosamente:
- Querido, estava maravilhoso, porque parou?

E ele, resmungando:
- JÁ ENCONTREI O CONTROLE REMOTO...

risadas2

PS.: o enterro dele é amanhã as 9:00.

 

By: e-mail da Cris.

read more...

Segundo monitor

notebook-vira-segundo-monitor-20100621164216

 

 

 

 

 

 

Dá para simular essa funcionalidade com um notebook e o aplicativo Maxivista. Instale os dois pacotes (um para a máquina principal e o outro para o notebook). Rode os aplicativos e permita o acesso através do firewall. Com isso, o note funciona como o segundo monitor. Se preferir um funcionamento mais parecido com um KVM, com uma tela, teclado e mouse para vários micros e notebooks, o Synergy resolve bem, é gratuito (e livre), além de rodar em Windows, Mac e Linux.

read more...

Google: serviço de músicas

google_musica

 

 

 

 

O Google planeja lançar um serviço de download de música atrelado ao seu mecanismo de busca, segundo reportagem do Wall Street Journal. A iniciativa colocaria o Google contra a Apple e seu popular site iTunes.

Os planos do Google ainda são vagos, mas a empresa tem "promovido conversas" sobre o serviço de oferta de música online bem como através de celulares que usem o sistema operacional Android, segundo o jornal, citando pessoas próximas às negociações da companhia com a indústria musical.

Não estava claro se o Google chegou a firmar algum acordo com gravadoras, conforme o texto do jornal, acrescentando que o lançamento de uma loja musical virtual pelo Google ainda demorará meses.

O Google e a Apple se tornaram concorrentes desde o lançamento do sistema operacional Android, do Google, para rivalizar com o iPhone da Apple.

Representantes do Google não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

read more...

Buzz da Copa no Twitter

Cnn-twitter-buzz-20100622164036

 

A CNN apresentou uma forma dinâmica de seguir as conversas relativas à Copa no Twitter. Disponível no endereço www.cnn.com/TwitterBuzz, o South África 2010: Twitter Buzz permite aos internautas acompanhar em tempo real os últimos tuites sobre o Mundial.

“Nós nos comprometemos em fazer da nossa cobertura da Copa do Mundo um evento realmente global, no qual os fãs são os protagonistas. E nosso Twitter Buzz interativo permite que eles tenham um complemento único e atraente para acompanhar o torneio, seja pessoalmente, na TV ou online”, disse Nick Wrenn, vice-presidente de serviços digitais da CNN International.

No endereço, os tópicos relacionados à Copa do Mundo que mais geram discussão no Twitter são representados visualmente por meio de fotos. Quanto maior o número de mensagens relacionadas, maior é o tamanho da imagem.

Os usuários também podem se aprofundar na conversa sobre uma partida, usando filtros de categorias como jogadores, times e tópicos.

O site também tem uma ferramenta que permite navegar pelos tuites das últimas 24 horas referentes aos jogos mais recentes. 

read more...

Depressão em textos de blog

blog-depressao-20100622152230

 

 

 

 

 

 

 

 

Um grupo de pesquisadores da Universidade Ben-Gurion, de Israel, desenvolveu um software capaz de detectar estado de depressão em pessoas por meio da análise de posts em blogs. O programa se baseia em aspectos da linguagem dos autores de textos para fazer o diagnóstico. Segundo os responsáveis pela novidade, a invenção pode servir como uma ferramenta de monitoramento de pacientes.

Em testes, o software analisou mais de 300 mil blogs escritos em inglês e classificou os blogueiros, gerando duas listas, com "os cem mais deprimidos" e "os cem menos deprimidos". Uma banca de quatro psicólogos fez a mesma análise, e a correlação entre as conclusões dos humanos e do computador foi de 78%.

Leiam a íntegra…

read more...

Rastreando medicamentos

Remedios-20100611114752

 

 

 

 

Um levantamento recente da Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP) – entidade que reúne as 40 maiores e mais importantes instituições hospitalares do País – revelou que 97% dos participantes já possuem sistemas de automação na área de suprimentos, e 95% possuem processos que garantem a rastreabilidade de medicamentos. O levantamento contou com 32 hospitais associados.

Além disso, o estudo mostrou também que 95% dos pesquisados monitoram erros com medicamentos, interação medicamentosa, eventos adversos e outros.

“O uso destas tecnologias é uma tendência mundial e os hospitais da ANAHP estão alinhados neste sentido. É importante citar também que a introdução deste processo, envolve, muitas vezes, investimentos para adequação da área física, inovação tecnológica, e equipamentos. Porém, o investimento garante a qualidade e segurança para o paciente”, afirma Dr. Henrique Salvador, presidente do Conselho Deliberativo da ANAHP.

Também neste mês, A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) começou a implantar o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos. A primeira ação será a colocação de leitores de autenticidade de medicamentos nas 65 mil farmácias brasileiras. Os aparelhos começaram a ser instalados no dia 15.

A Casa da Moeda do Brasil será responsável pelo sistema de rastreamento dos medicamentos, desenvolvendo a tecnologia, produzindo os leitores e controlando a distribuição dos aparelhos e das etiquetas autoadesivas. As etiquetas serão feitas com tinta sensível a metal para que possam ser raspadas com moedas. Com o rastreamento, o produto será acompanhado desde a fabricação até a venda ao consumidor.

Em 2009, a lei 11.903/09 foi aprovada a fim de controlar e rastrear todo medicamento fabricado, dispensado e vendido no país. Ela também instituiu a implantação do Sistema Nacional de Controle de Medicamentos.

Em novembro de 2009, foi publicada a RDC 59, que efetivamente implanta esse sistema. De acordo com a norma, a adoção do processo deve ocorrer gradualmente em um prazo de três anos. Na prática, o objetivo da lei é diminuir e evitar roubos e falsificações desse tipo de produto.

read more...

‘InfoJovem’

InfoJovem-20100622143140

O Instituto Empreender e a Universidade da Juventude lançaram ontem (22/06) o portal de informação juvenil InfoJovem. A elaboração do projeto foi financiada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e pela Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social da pasta.

Com um belo visual, o portal tem o objetivo de oferecer informação de qualidade ao jovem e promover a inserção social. O site também se propõe a divulgar oportunidades de estágio e de emprego e a construir um banco de dados sobre políticas públicas de juventude.

De acordo com o ministro interino da Ciência e Tecnologia, Luiz Antonio Rodrigues Elias, o site também busca a interação entre a sociedade e instituições federais. “Esse portal tem um caráter muito específico e importante. É não só de integrar a juventude, mas principalmente de fazer um processo participativo na sociedade com os programas”, ressaltou.

De acordo com Elias, o ministério tem interesse em manter o site. “O governo federal é parceiro dessa ideia. Preparem um projeto e eu tenho certeza de que nós faremos um esforço para manutenção desse importante empreendimento”, declarou o ministro interino.

O portal foi idealizado em 2007, quando foi assinado um termo de parceria entre o Instituto Empreender, a Universidade da Juventude e o Ministério da Ciência e Tecnologia.

read more...

Apenas um sucesso…

E3342F55549C747F31BE782891777 Em 2003, depois de tocar no seriado da Globo “Malhação”, a música “Tô Nem Aí” caiu no gosto dos adolescentes e, mais tarde, virou “hit” para todas as idades. A cantora Luka conseguiu até o prêmio de melhor música do ano no “Domingão do Faustão” pela canção. Mas, mesmo tendo tudo para emplacar, a cantora não conseguiu fazer sucesso com suas outras músicas.

 

6B1413B510645D5613BE91BED39B18 Isaiah Taylor, Colyn “Mo” Grant e Nehemiah Hield nasceram em Nassau, nas Bahamas, e dominaram as paradas americanas com “Who Let The Dogs Out”, regravação dos Baha Men que foi trilha sonora do filme “Rugrats- O Filme”. Vale lembrar também que a música teve uma versão brasileira em ritmo de funk, “Só as Cachorras”.

 

84E3FDF83119AE51E6166402CB67 Martha Walsh e Izinora Armstead formaram, em 1982, a banda “Weather Girls”, e logo ficaram conhecidas com o hit “It’s Raining Men”. Mesmo não repetindo o sucesso da primeira música, as duas ainda lançaram três singles: “No One Can Love You More Than Me”, “Well-A-Wiggy”, e “Can You Feel It”.

 

4160EBE6A564FCD95EAD68A4DB9BD8 A banda pop inglesa Right Said Fred era composta pelos irmãos Richard e Fred Fairbass e o amigo Mark Hollins. Depois do sucesso de “I’m Too Sexy”, em 1991, eles ainda lançaram mais seis álbuns. Mas parece que o estilinho meio “over” deles não pegou...

 

96C918CF9ECDD3DF2AA532F5BC1A7 Mesmo com o estrondoso sucesso da música “Macarena”, em 1996, Los Del Rio não conseguiu emplacar outro hit que “pegasse”. A banda é original de Sevilha, na Espanha, e composta por Antonio Romero Monge e Rafael Ruiz. O último álbum foi lançado em 2004, com o nome “P’Alante”.

 

C7EF1D96E921BE1E2AEE16AAA4EF2E Tudo bem que o hit “I Gotta Girl” também agradou, mas nada como o incomparável “Mambo Nº 5”, responsável pela carreira meteórica do cantor Lou Bega, em 1996. Bega é bem multicultural: o pai é de Uganda, a mãe é da Sicília e o cantor passou a infância em Miami. Ele ainda lançou os discos “A Little Bit of Mambo”, em 1999, “Ladies and Gentlemen”, em 2001 e “Lounatic”, em 2005, que não fizeram sucesso.

 

932F642D294A77CFAE9FC7EBADBF8 Tocada incessantemente na novela “Por Amor”, Palpite, de Vanessa Rangel, acabou se tornando um sucesso e embalou vários corações em 1997. A cantora prometia, já que o álbum lançado com o seu nome chegou a vender bem. Mas não foi o que aconteceu, e o segundo trabalho dela, “Mediterrâneo”, em 2000, não emplacou.

 

ADC4392A13354949D77D4461BE9A A banda dinamarquesa Aqua fez o maior sucesso com a música Barbie Girl”, em 1997, chegando a competir com as Spice Girls e Backstreet Boys nos anos 1990. Depois de oito anos separados, RenéDif, Claus Norreen, Soren Rasted e Lene Nystrom resolveram se reunir novamente e lançaram um álbum com músicas antigas e três novas faixas.

 

6B567D159D4AD659A51928587F77E “Papo de Jacaré” foi febre principalmente entre adolescentes, que sabiam cantar a música de cor, que falava de um homem apaixonado por uma garota metida a intelectual. O CD da banda PO Box, composta por Carlinhos Santos, Nélson Araújo e Ocione Reis foi gravado ao vivo em 1999. Depois deste hit, ninguém mais ouviu falar neles.

Mas dessa banda a que eu adorava é esta: 'Não tô Entendendo'

 

36CF1A5598F479653CECE45528C98 Prometendo ser a versão brasileira dos Backstreet Boys, a banda Twister até que começou agradando, com o hit 40 Graus, em 2000, e foi até convidada a abrir o show do ‘N Sync em 2001. O sucesso, no entanto, durou pouco, por conta de brigas entre os integrantes Luciano, Sander, Léo, Gilson e Alex. Em 2002, Sander chegou a ser preso por porte de drogas.

 

By: MSN.

read more...

Conceito "verde" do asa de gaivota da Mercedes

12772086362371

A Mercedes-Benz prometeu e (como sempre) cumpriu. É que logo após o lançamento do SLS AMG, a montadora alemã anunciou que estava desenvolvendo uma versão elétrica do modelo "asas de gaivota". E agora acaba de revelar as primeiras fotos oficiais do protótipo SLS E-Cell.

O conceito sai da inércia graças a quatro motores elétricos - dois em cada eixo - que geram um torque máximo de 12 mil rpm e 526 cv - o SLS AMG a combustão traz um V8 de 571 cv. A marca de zero a 100 km/h é feita em apenas quatro segundos. A alimentação dos motores fica por conta de baterias de polímeros de lítio, localizadas no túnel central do  veículo. Há também um sistema de calefação e refrigeração. A promessa da marca agora é comercializar o modelo em 2013.

Nota deste internauta: 12 mil RPM não é torque, é velocidade de giro do motor. Foi um lapso da redação. O torque deve estar na casa dos 159kgfm, a mesma força de um caminhão pesado.

By: Dica de Nanael Soubaim.

read more...

Transformação

1E64BB3EB2B44F3322D350D35BD5AC

05BB5FE802717B9398A4E28702C

37C1EB3B2AE4A7A8DD7DA494FD69

368F1965A0D173355A0DBB0FFA459

C8975718D25245D23D4BB12FE31

E7B04F49B981F3F97C19824469B

read more...
Related Posts with Thumbnails