Canal Futura lança jogo online

image

O Canal Futura lança nesta quarta-feira, 2, o jogo online CDF – Clube Desafio Futura (www.cdf.org.br). Trata-se de uma competição de perguntas e respostas que adapta para o mundo virtual o formato dos jogos de tabuleiro. Atualmente, o game tem cinco salas temáticas inspiradas na sua programação, mas está aberto a criação de novas salas com temas ligados ao canal ou a eventos e ações especiais com parceiros. O CDF também funciona como aplicativo para o Orkut e, em breve, chegará ao Facebook. A criação e coordenação do jogo é feita pela área de conteúdo e novas mídias do canal Futura. Já o aplicativo para Orkut foi desenvolvido pela DIZ’AIN, agência de mídia interativa situada no Rio de Janeiro.

Ao entrar no CDF, o jogador pode escolher entre cinco salas temáticas, que trazem questões sobre diferentes assuntos. É preciso ter no mínimo dois e no máximo seis jogadores para iniciar a partida. As perguntas são feitas para um jogador de cada vez, que tem um tempo determinado para escolher a resposta. A cada acerto, o jogador coloca uma peça com sua cor no tabuleiro virtual do CDF. Vence quem acumular mais peças. Em caso de empate, leva aquele que foi mais rápido ao responder às perguntas.

Além das partidas vencidas, os usuários ganham pontos por cada resposta correta, ao indicar amigos para que se cadastrem no jogo e ao responder a pesquisas de opinião. O CDF também tem um aspecto colaborativo que permite que os próprios jogadores criem novas perguntas, o que também vale pontos. Os participantes são classificados segundo um ranking de pontuação – que pode ser consultado no acumulado geral, mensal ou semanal – e em categorias que vão de calouro a sábio. Os melhores colocados nos rankings podem ganhar prêmios em ações promocionais.

By: Pay-TV News


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Canal Futura lança jogo online"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails