Que terapia, que nada...

image

As entidades que congregam os profissionais da Medicina nos Estados Unidos estão às voltas com um caso inédito. A psicoterapeuta americana Sarah White diz ter encontrado uma maneira bastante original para fazer com que seus pacientes se abram com mais facilidade no divã.

Sarah atua em New York  e sua clientela é essencialmente masculina. Ela tira a roupa durante as consultas, em uma prática que ela batizou de "terapia nua". Os fatos foram revelados na semana passada pela imprensa nova-iorquina.

A psicoterapeuta cobra US$ 150 pela primeira sessão, feita via Internet. Depois de estabelecer um contato inicial com o paciente, passa a recebê-lo pessoalmente em seu consultório, com hora marcada.

As consultas feitas ao vivo são mais caras. Segundo reportagem publicada no diário eletrônico "The Daily", cada encontro com Sarah custa US$ 450. De acordo com a evolução do tratamento, ela atende inicialmente vestindo apenas roupas íntimas. Com a evolução do tratamento ela pode chegar a ficar "ao natural".

Segundo o próprio site de Sarah e os principais jornais de New York, na "naked therapy", os terapeutas "usam uma variedade de meios para ajudar os pacientes a acessar suas pulsões inconscientes e internas, tais como análise de sonhos, a livre associação ou iniciativa cognitivas de reprogramação".

A "naked therapy" emprega a nudez e os elementos relacionados com excitação, beleza e desejo.
Algumas das crenças centrais da terapia são que "muitas vezes, devido ao estresse da vida, as pessoas mantêm falsas crenças, como tristeza e insatisfação" e "a substituição dessas falsas crenças com crenças verdadeiras leva a um maior entendimento e felicidade".

O site de Sarah White propaga que o modo como ela atua "permite a sexualidade abordada como uma forma positiva e assegurada, e por meio desta expressão positiva e afirmativa da nossa sexualidade, podemos perder a vergonha e a confusão que muitas vezes envolvem o sexo".


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Que terapia, que nada..."

Nanael Soubaim disse...

E todos os problemas de seus pacientes se resumem a sexualidade? A mim parece ser apenas um diferencial comercial para seus atendimentos.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails