Prouni: mais tempo para concluir graduação

prouni

Os estudantes que possuem bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) terão mais tempo para terminar a graduação. O Ministério da Educação (MEC) aumentou o prazo para estudantes usarem a bolsa do programa. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (25). Segundo o texto, o prazo passa de uma vez e meia a duração do curso para duas vezes a duração do curso. O aluno de um curso de quatro anos que conseguir a bolsa logo no início da faculdade, por exemplo, terá oito anos para terminar os estudos. Até então, para manter a bolsa durante a graduação, os estudantes que participam do Prouni tinham o tempo normal do curso mais 50% desse período para obter o diploma. Se não conseguissem, perderiam o benefício.

Caso o estudante tenha conseguido a bolsa durante o curso, o novo prazo será descontado. Se, por exemplo, o bolsista foi selecionado no Prouni no segundo ano, de um curso de quatro, ele poderá usar o benefício por mais seis anos (o dobro da duração oficial menos os anos já cursados).

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.

Mais aqui >>>


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Prouni: mais tempo para concluir graduação"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails