Tom Cruise no Orkut

image

Tom Cruise tuitando em português já seria algo para se estranhar. Imagine, então, Tom Cruise tuitando insistentemente em português para arregimentar fãs para sua comunidade no... Orkut? Isso mesmo: nesta sexta-feira, o excêntrico ator americano lançou sua página na combalida rede social, que perde espaços a olhos vistos para o Facebook. E tuitou, em bom português, para iniciar o processo de povoamento da comunidade. "Oi! Nós estaremos adicionando os primeiros 1.000 pedidos de amigos no Orkut.com Obrigado!", anunciou o ator, em português, pelo Twitter.

image

Surpreendente? Nem tanto, se lembrarmos a força da rede social no Brasil. Apesar de ter tido crescimento bem inferior ao do Facebook no último ano - 28% em 2010, contra 258% do rival - três de quatro brasileiros ainda preferem o Orkut em relação a outras redes. No início de 2011, um relatório da empresa de pesquisa de mercado Comscore indicava que, no mundo, a audiência do Orkut caiu 1% em 2010, diante de um crescimento de 41% do Facebook. Atualmente, 50,6% da base de usuários do Orkut é de brasileiros.

Certamente por esta razão, Cruise, que já tem páginas no Facebook e Twitter, foi atrás dos brasileiros. Em pouco tempo, a equipe que atualiza sua conta no Twitter já colhia frutos: "Queremos dizer Olá à primeira pessoa que seguimos agora no Orkut ... Oi Luanna Martins! Obrigado por nos seguir!"

No fim da manhã desta sexta-feira, Tom Cruise já reunira 1.923 fãs na rede social.

 


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Tom Cruise no Orkut"

Nanael Soubaim disse...

Surpreende a mim ele escrever bem em português, mas nunca fui com a cara dos personagens dele.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails