Show de flauta no espaço

No início deste mês, a astronauta americana Catherine “Cady” Coleman estava lá no espaço, orbitando a Terra, dentro da Estação Espacial Internacional.

Acontece que, além de passear pelo espaço, ela também faz música. E gravou um vídeo supersimpático num momento de folga, tocando flauta em gravidade zero.

O vídeo é legal por vários motivos. Primeiro, porque Cady leva a gente em um pequeno tour pela Estação antes do show – com direito até a uma visão lindona da Terra lá de cima.

Segundo, porque é superbacana ver a falta de gravidade na prática – e sem ser no cinema. Quando a moça começa a mostrar as flautas que levou com ela, simplesmente deixa os instrumentos flutuando em frente à câmera, na maior naturalidade. Até o cabelo dela “voa”!

E terceiro porque, oras, ela toca bem mesmo. O nome da música apresentada, com o acompanhamento de uma gravação de sua banda, é “Honey, I Miss You” (algo como “Querido, Sinto a sua Falta”, mais do que apropriado para alguém que está tão longe da Terra).

Tem coisa mais maluca do que uma astronauta tocando flauta no espaço? Genial.

By: Wired via Superinteressante.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Show de flauta no espaço"

Nanael Soubaim disse...

Voto nela para Directora da Nasa. Interessante a "força" do cabelo em gravidade quse zero! Deve crescer bastante neste ambiente.
Já fui leitor da superestressante, até ela se tornar teophobica e, em algumas edições, quase dizer "Esse Nanael safado e enganador acredita no que não pode ser patenteado pela indústria pharmoquímica e ainda divulga, deveria ser preso esse #*!!@@>_<!!!". Já rejeitava a Galileu por isso.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails