Google Maps sem internet

google-maps

O Google anunciou em seu blog oficial uma nova funcionalidade para o serviço Maps: a possibilidade de acessar mapas sem a necessidade de conexão com a internet. É o sonho de pessoas perdidas, que dependem do recurso para sobreviver enquanto passeiam pela cidade. Mas calma: existem algumas limitações.

Disponível através do Google Labs, a novidade permite que o usuário faça o download de um mapa específico, oferecendo todas as funcionalidades de zoom e distância – por enquanto, não é possível a integração com o sistema do Navigator. Para desfrutar da novidade, basta baixar o Google Maps 5.7 para Android e selecionar a opção “Download Map Area”.

A região selecionada ficará na memória do aparelho para ser utilizada quando o usuário quiser. Por exemplo, se estiver viajando, pode salvar o mapa dos arredores com o Wi-Fi do hotel para depois explorar o local, sem se preocupar em como encontrar um café ou restaurante com conexão sem fio.

“O download pode levar até dois minutos, dependendo da conexão, e apenas as imagens e a localização de pontos de interesse serão gravadas. Se você quiser ver os prédios em 3D ou conferir a vista por satélite, terá de se conectar”, informa o Google. Todos os mapas serão apagados em um prazo de 30 dias após o download. É uma medida prática para não “ferir” muito o bolso das operadoras de telefonia.

Para acessar o Google Labs do seu telefone, entre no Google Maps, pressione o botão para abrir o menu do sistema e selecione o serviço. Ao acessar o mapa, um ícone deve aparecer para identificar a região. Clicando nele, é possível ver a opção para salvar o conteúdo. Para utilizar o recurso, é preciso ter, pelo menos, a versão 2.1 do sistema Android.

By: + Tech


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Google Maps sem internet"

Nanael Soubaim disse...

Limitado, talvez, mas já é muito útil para quem abe ler mapas.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails