Greve dos Correios tem adesão nacional

correios-300x168

Os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) começaram esta quarta-feira de braços cruzados. Parte dos serviços nas agências dos Correios em todo o país seguem suspensos por tempo indeterminado, até que a empresa apresente uma nova proposta de reajuste salarial para a categoria.

A greve nacional foi aprovada na noite desta terça-feira após assembleia de funcionários, que cobram piso salarial de 3,5 mínimos ou aumento real de R$ 400, além da reposição de perdas salariais entre 1994 a 2010 (24,76%), cesta de alimentação e refeição no valor de R$ 300 e redução da jornada de trabalho para seis horas diárias.

A direção dos Correios divulgou nota na manhã desta quarta-feira na qual afirma que a empresa trabalha para “normalizar a situação o mais rápido possível”, minimizando os prejuízos à população.

“A ECT trabalha para normalizar a situação o mais rápido possível e está adotando uma série de medidas que garantem o atendimento à população brasileira: contratação de recursos, realocação de pessoal, realização de horas-extras e trabalho nos finais de semana”, diz a nota.

A greve dos funcionários dos Correios teve adesão integral dos trabalhadores em todo o país, segundo informações de Saul Gomes da Cruz, integrante do Comando de Negociações da Fentect. De acordo com a entidade, entre os 35 sindicatos da categoria em todo o País, 34 já confirmaram a adesão, faltando apenas o sindicato de Uberaba, em Minas Gerais, confirmar oficialmente a paralisação, explica Saul.

Em todo o país, 110 mil funcionários trabalham para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, sendo que de 50 a 55 mil são carteiros, de acordo com dados da federação.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Greve dos Correios tem adesão nacional"

Nanael Soubaim disse...

Pronto, não precisamos mais nos preocupar em segurar paredes, o Brasil está no chão. Podemos começar a reconstruir do zero, porque o alicerce também está comprometido.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails