Embalagem de vinho vira luminária

size_590_luminaria-vinho

A equipe de designers da empresa taiwanesa MiniWiz desenvolveu uma embalagem para vinhos prática e multifuncional. Chamado de RE-wine, o compartimento foi desenvolvido considerando o conceitos dos 3 R’s: reduzir, reutilizar e reciclar.
Após ser usada para embalar de maneira elegante uma boa garrafa de vinho, a Re-wine pode ser usada como luminária, um abajur ou como peças usadas na construção de mobílias. Os designers atentaram às questões estéticas para que a embalagem não comprometa o visual, seja qual for a sua utilização.
A estrutura da embalagem tem impactos ambientais reduzidos, por ser feita a partir de materiais reciclados, como materiais do pós-consumo termoplástico, combinados com subprodutos do cultivo de arroz.

By: Exame.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Embalagem de vinho vira luminária"

Nanael Soubaim disse...

Eita gente sem imaginação! Isto foi moda nos anos setenta, até início de oitenta. Até hoje tenho três livros que ensinam muitos artesanatos de reaproveitamento. Essa garotada está é nos imitando!
Daqui a pouco começam a levar as garrafas vazias para comprar só o líquiso, usar sacos de papel, comprar productos a granel e arrotarem modernidades que nós "não fizemos" e por isso o mundo está poluído como está.

Newdelia disse...

Sem graça mesmo.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails