Provedores: terão de garantir velocidade mínima de acesso seis vezes maior

provedores

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta segunda-feira, no Diário Oficial da União, o regulamento que estabelece padrões mínimos de qualidade no provimento do serviço de banda larga fixa a partir de 2012. Os provedores de acesso terão de garantir ao menos 60% da velocidade contratada pelo usuário no ano que vem - atualmente, a cifra é de 10%. A taxa subirá gradativamente, passando a 70% em 2013 e 80% no ano seguinte.

Todos os provedores de acesso com mais de 50.000 assinantes serão obrigados a seguir as regras, bem como manter a agência informada sobre seu desempenho. Mensalmente, o órgão divulgará em seu site os indicadores de conexão coletados pelas companhias.

O próprio consumidor poderá medir a velocidade da sua conexão por meio de um software fornecido gratuitamente pela prestadora do serviço. A Anatel também analisará a rede das empresas para saber se as metas estão sendo cumpridas. As prestadoras serão obrigadas a comunicar a agência dificuldades no cumprimento das metas.

Atendimento ao consumidor - Segundo o regulamento, em 2012, o percentual de usuários descontentes com o serviço não pode superar 6% da base total de assinantes. A taxa cairá gradativamente para 4% em 2013 e 2% no ano seguinte.


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

2 comentários: on "Provedores: terão de garantir velocidade mínima de acesso seis vezes maior"

Nanael Soubaim disse...

Mas vovozinha, essa estorinha a senhora já me contou um monte de vezes, agora só o meu boizinho de palúcia é que dorme com ela!

Newdelia disse...

Pois, caríssimo! sempre o velho papo. Veremos se isso sai do papel. Duvido muito.

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails