Dica de filme: Robô e Frank

É um filme leve, atual e bem próximos de todos que têm carinho e cuidado com pais idosos. E para quem ama tecnologia e robôs como eu desde a infância, vai adorar o filme.

U1ncofv3TS1kNM1-M-NUxUeI_

Sinópse: A historia se dá num futuro proximo. Frank Weld, um velho pai e ladrão de jóias aposentado, está  perdendo a memória. A sua única amizade é Jennifer, a bibliotecária da cidade. Os seus filhos já crescidos, Hunter e Madison, têm problemas para cuidar do pai, pois cada um tem sua vida longe da cidade onde Frank mora sozinho. Assim, resolve dar de presente ao pai um robô para que cuide da sua saúde física e mental. Infelizmente, Frank não fica muito contente com o seu novo ajudante, achando a sua presença estranha e enervante. Aos 70 anos, Frank não se sente confortável com as novas tecnologias e a presença do robô é, a princípio, irritante e surreal. No entanto, o robô prova, rapidamente, que é mais do que uma máquina ou uma ferramenta. A sua programação é sofisticada, o seu comportamento é carinhoso. Para todos os efeitos, é um amigo racional e preocupado. Os seus conselhos e exigências para que Frank tenha refeições saudáveis e faça mais exercício têm como efeito a melhoria de sua saúde e do seu bem-estar. Mas à medida que saúde de Frank melhora, também aumentam as suas ambições. O robô está programado para lhe encontrar uma atividade que lhe mantenha as baterias carregadas e dê significado à sua vida. E, é claro, a única atividade em que Frank realmente se envolveu com prazer foi roubar coisas! Com o tempo acha que o robô poderá ajudá-lo…

Os artistas são de primeira e não deixam nada a desejar.

20040042.jpg-r_120_160-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Frank Langella - Personagem: Frank

20187279.jpg-r_120_160-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

James Marsden - Personagem: Hunter

20198917.jpg-r_120_160-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Liv Tyler - Personagem: Madison

20200792.jpg-r_120_160-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Susan Sarandon - Personagem: Jennifer

19784723.jpg-r_120_160-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Jeremy Sisto - Personagem: Detective

20040333.jpg-r_120_160-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Peter Sarsgaard - Personagem: voz Robot

Atenção especial para aqueles que param o filme antes dos créditos. Durante a apresentação há imagens interessantíssimas de outros robôs, estes verdadeiros e mostram como podem ajudar o humano. Outra coisa que amei foi a música que toca enquanto lê-se os créditos. Ouçam até o final. É muito legal. Bom filme!

 

Trailer: “Robot and Frank” - direção de Jake Schreier  


Música:

“Fell on Your Head” - Francis and the Lights

(Robot and Frank credits song)

 

*Para assistir ao filme legendado online basta clicar no LINK …


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Dica de filme: Robô e Frank"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails