“Behind the Candelabra”

behind-the-candelabra-uk-quad-poster-600x450Adorei o filme por isso indico. As atuações de Michael Douglas e Matt Damon são sensacionais. Behind the Candelabra foi o  grande vencedor do Emmy desse ano,  com 11 prêmios: melhor ator (Douglas), melhor diretor, para Steven Soderbergh e também na categoria melhor minissérie ou telefilme. Filme  baseado no livro escrito por Scott Thorson com Alex Thorleifson sobre o pianista Wladziu Valentino Liberace.

matt-damon-michael-douglas-behind-the-candelabra-hboBehind the Candelabra surgiu como um projeto de cinema, e só se tornou realidade na televisão porque ninguém se dispôs a bancar o filme na telona. Uma pena. O longa de Steven Soderbergh sobre Liberace mostra os esforços do pianista para esconder sua homossexualidade publicamente.

Em 1977, o jovem Scott Thorson tinha 17 anos. Foi quando conheceu Liberace, com quase 60 anos, que já era uma das maiores estrelas da música popular e erudita do mundo. Excêntrico e expansivo, o pianista conquistou o coração de Scott, que aceitou trabalhar como seu ajudante pessoal, dando início a uma relação que duraria seis turbulentos anos e mudaria profundamente as vidas de ambos. Segundo o diretor Steven Soderbergh, este seria o último filme de sua carreira. Exibido em competição no Festival de Cannes, o longa se baseia na autobiografia de Scott.

behindthe_f04cor_2013110342

Michael Douglas e Matt Damon são os protagonistas da história que mostra o tumultuado relacionamento de cinco anos entre Liberace, que foi um pianista mundialmente conhecido, e o jovem Scott Thorson. Com interpretações intensas, Behind the Candelabra mostra a essência de uma época em que os artistas de sucesso não se assumiam gays em público. A produção conta também a história de quando Liberace, na década de 50, processou e ganhou uma ação contra um jornal de Londres que insinuou sua homossexualidade. Assim, durante cinco anos, a vida e o romance com Thorson foram mantidos em segredo.

behind-the-candelabra632

O elenco conta com Dan Aykroyd (Seymour), Rob Lowe (Dr. Startz), Scott Bakula (Bob), Tom Papa (Ray), Paul Reiser (Mr. Felder), Nicky Katt (Mr. Y), Bruce Ramsay (Carlucci), Cheyenne Jackson (Billy), Debbie Reynolds (Frances Liberace) e Boyd Holbrook (Cary).

Michael-Douglas-Matt-Damon-Behind-The-Candelabra-HBO-Films-05272013-07-600x450Rob Loew como cirurgião plástico de Liberace também dá um show.

A direção do telefilme ficou por conta de Steven Soderbergh e roteiro de Richard LaGravenese. A produção executiva é de Jerry Weintraub ao lado de Gregory Jacobs, Susan Ekins e Michael Polaire.

la_ca_0506_candelabraOs verdadeiros Liberace e Scott

Para quem quiser assistir ao filme online basta clicar no link

Preprarem a pipoca e bom filme!


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "“Behind the Candelabra”"

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails