Na escuridão...


Sei que alguns perceberam minha ausência pois, estava no maior embalo trocando postagens com meus queridos amigos e fui interrompida, sem mais nem menos.

Ó vida, ó luz!!!

Ontem à tarde fui cuidar da vida e peguei toda a tempestade que se deu por aqui. Foi lindo de se ver: muita chuva, ventania, pedrinhas de gelo, céu negro, luzes se acendendo, árvores dançando. Adoro! Porém, sabíamos que todo esse turbilhão traria, como consequência, uma desordem no final. Como sempre.

Um dos estragos foi no meu bairro. Queimou um tal de trasformador, que só foi reparado hoje. Ficamos sem energia durante horas, das 18:00 de ontem até as 13:00 de hoje. Uma beleza!

O gozado da coisa toda é a gente perceber como é dependente da modernidade. Ficar no escuro, sem tv a cabo, sem telefone, sem internet, sem o conforto de um bom banho quente, sem geladeira (só aqui tem quatro), realmemtne é horrível.

O lado bom (sempre tem, né), é que se põe a fofoca em dia, conta-se histórias, dá-se risadas pelo acontecido. Um tropeça no outro (mesmo com velas acesas), tromba-se em quase tudo e, lógico, ninguém acha nada. Come-se à luz de velas, algo inusitado e até romantico. Enfim, acabam sendo horas bem atípicas e divertidas com os filhotes.

Meu genrinho, que aniversariou ontem, veio prá cá para comemorarmos juntos seu dia. Acho que ele nunca imaginou que fosse com tantas velas.

Agora mesmo a luz ainda piscou. Vem mais tempestade e com certeza corremos o risco de ficarmos sem energia novamente.

E, por falar em escuridão, breu, negro, luz, modernindade, lembrei-me de duas coisas:

primeira: parabéns ao Obama! Espero que ele não seja como uma nota de US$ 15 dólares.
segunda: recebi um e-mail sobre o GoogleNight.



Faz um tempinho que pensei em usá-lo. Já aderi e gostei. De fato, cansa menos a visão do que as páginas em branco.

Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

1 comentários: on "Na escuridão..."

Anônimo disse...

Querida New, a Brisa realmente manda muito bem, mas você surpreende, até em meio à tempestades, escuridão e tudo isto consegue deixar espresso estas belas palavras, e sempre com uma pitada de humor, parabéns!
Eu já conhecia o G.Night, mas particularmente prefiro o Google tradicional fundo branco, acho que o fundo preto (negro) não faz bem à minha miopia de 7.5 graus.
Saúde, paz e sucesso!
Bjoks,
Moura

Postar um comentário

Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails