'Call Centers' - Mudanças Imediatas




Procons de todo o País exigem melhorias no atendimento dos call centers, cujos serviços eles consideram "péssimos" Mariza Santana Representantes de Procons de todo o País, integrantes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, debateram ontem, durante audiência pública promovida pelo Ministério da Justiça, em Brasília, regras que possibilitem a melhoria dos serviços de teleatendimento (call center) das empresas.



A gerente de Educação para o Consumo da Superintendência Estadual de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-GO), Sara Saeghe Ximenes, participou das discussões. De acordo com Sara Ximenes, a audiência pública de ontem foi a primeira de um total de quatro, com o objetivo de debater a qualidade do atendimento dos call centers das empresas.


O Ministério da Justiça também realizará consulta pública sobre a questão no seu site na internet
(www.mj.gov.br).

A conclusão dos Procons de todo o País é que esses serviços são "péssimos" e precisam melhorar para atender as expectativas dos consumidores, informou.




Os representantes dos órgãos de defesa do consumidor querem que o atendimento dos SACs não seja exclusivamente eletrônico e que o tempo de espera seja reduzido. Quando um consumidor ligar para um telefone do serviço, a primeira opção deverá ser o contato direto com uma pessoa qualificada. A ligação também deve ser gratuita.
[...]



A propósito, fiquei sabendo hoje que a empresa ATENTO, que presta serviço (call center) à Telefònica, está correndo o risco de ter o seu contrato rescindido por conta dos péssimos serviços que presta. Os espanhóis (donos da Telefònica) estiveram aqui no Brasil e ficaram 'putíssimos' com a porcaria que encontraram. Agora estão de olho. Aguardemos.


Mas, não é só a Telefònica que é péssima. Isso todo mundo já sabe. A Net também é outra incrivelmente desorganizada. Hoje num jornal local, aqui de Ribeirão Preto, que passa na Band, um consumidor fez uma reclamação de que não conseguia dar fim ao seu contrato com a dita cuja. Já havia se passado mais de 15 dias e nada. Após fazer a reclamação e ir ao ar no programa, a Net, em menos de 24 horas, providenciou o cancelamento.

Chega a ser irritante e inacreditável o que acontece com a prestação de serviços.
Anda ocorrendo, quase que diariamente, do sinal cair. Aí você fica sem internet e sem fone. E pergunta-se: como ligar reclamando se não tem fone?
No meio de uma conversa o sinal cai. A TV a Cabo também é desligada vez ou outra, mas aparece na tela da TV um aviso para que a gente ligue caso o sinal caia. Parece piada, né?

Para usuários, e aí eu me incluo, que têm tem bandar larga, fone e TV a Cabo vem acontecendo o seguinte: o fone é cortado mesmo com as contas, dos três serviços, pagas.

No mês de fevereiro várias pessoas não receberam a conta referente a janeiro. Agora enviaram a de fevereiro e de março na mesma fatura, mesmo que o mês de março sequer tenha vencido. Alías, o mês mal começou... é dose prá leão.

Comigo aconteceu exatamente isso: cobrança de dois meses pois, na minha conta, mais uma vez não foi debitado nada. O jeito vai ser ir até lá e, prá variar, reclamar. Sim, tem que ser pessoalmente. A Net não atende pelo 0800. Você fica horas, e horas e nada de atendimento. No mês passado liguei para reclamar sobre a fatura que não foi debitada em conta. Pasmem e acredite quem quiser: a conta foi digitada errada pela atendente. Na ligação que fiz fiquei 2:30 h e paguei por isso mais de R$ 15,00. Está na fatura e escrito com todas as letras.

Precisa ou não mudar isso? Haja paciência.




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2 comentários: on "'Call Centers' - Mudanças Imediatas"

Anônimo disse...

Realmente é vergonhoso o atendimento dos call centers...já era hora de alguma providência começar a ser tomada...

Adorei o blog, faço Direito e as ingformações são sempre bem vindas...

Continue assim!

Newdelia disse...

Que bom que tenha gostado. Venha sempre que puder. Visite também o Xereta tem atalho prá ele no Estúrdio, ok?
E se tiver algo que queria que publique me envie que eu postarei.
Obrigada.
Abraços grandes

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