Uma pesquisa da Universidade de Purdue (EUA) mostrou que, em ratos, a sacarina pode engordar mais do que o açúcar de cana. O alto poder edulcorante do adoçante, ou seja, a capacidade de conferir sabor doce, estimularia o sistema digestivo a se preparar para a ingestão de uma grande quantidade de calorias, desregulando o organismo e favorecendo o ganho de peso. Alguns cientistas acreditam que o estudo explica, em parte, por que os maiores consumidores de adoçantes são os obesos.
"A discussão atual é se o adoçante levaria a uma resposta exacerbada do organismo e não forneceria o substrato esperado, a glicose", diz Marlene. "Isso promoveria poupança de energia e busca de mais alimento, acumulando mais gordura." Mas essa hipótese ainda precisa ser investigada em humanos, já que a obesidade é resultado de diversos fatores. Por enquanto, o adoçante continua firme como coadjuvante no controle do peso. "Nas doses recomendadas e em um plano alimentar com controle de calorias, esse possível efeito colateral do adoçante seria neutralizado" ...
Saiba mais detalhes sobre o adoçante, como por exemplo: se dá câncer, se as grávidas, as crianças e os diabéticos podem usá-los; quais são e o que contêm, clicando aqui.
0 comentários: on "Adoçante engorda?"
Postar um comentário
Oiêee!
Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre.